Foram realizados no último domingo, 27 de outubro, as provas objetiva e discursiva do concurso da Prefeitura de Vitória, Espirito Santo. As avaliações tiveram duração de 4 horas e foram realizadas nos turnos da manhã e no turno da tarde. Foram registrados 20.646 inscritos, que disputam 172 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva em cargos de nível superior na educação.

07/09/2019
07/10/2019
27/10/2019
R$ 2.099,41
172
29/10/2019
Anexos

O salário oferecido pela prefeitura é de R$ 2.099,41 por jornada de trabalho de 25 horas por semana.

As vagas são para cargos de Professor de Educação Básica, Professor de Educação Básica, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Educação Artística, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor Coordenador de Turno, Professor Em Função Pedagógica.

A prova objetiva teve 50 questões sobre Língua Portuguesa (10), Políticas e Organização da Educação Básica; Legislação; Didática e Currículo; Tecnologias Educacionais e Raciocínio Lógico (20) e Conhecimentos Específicos (20). Será eliminado o candidato que não obtiver, pelo menos, 60% dos pontos da Prova Objetiva ou zerar em qualquer uma das áreas de conhecimento.

Gabaritos

O gabarito preliminar da prova objetiva poderá ser consultado nesta terça-feira, 29 de outubro, unicamente por meio do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - IBADE.

Os recursos devem ser dirigidos ao IBADE no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do gabarito oficial e padrão de resposta (chave de correção) da prova discursiva.

Cronograma geral do concurso

  • Realização das Provas Objetiva e Discursiva - 27/10/2019
  • Divulgação do gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva (a partir das 12 horas) - 29/10/2019
  • Prazo para interpor recursos contra o gabarito / Entrega dos Títulos - 30 a 31/10/2019
  • Demais datas ainda não foram informadas.

Próximas etapas

Ficam convocados para a prova de títulos todos os candidatos inscritos. Os títulos devem ser entregues, no local, dia e horário indicados na convocação para a etapa, por meio de cópias autenticadas em cartório, em envelope lacrado, devendo o candidato colar na parte externa do mesmo a capa de identificação, disponível no site da organizadora. Não deverão, em hipótese alguma, ser enviados títulos originais, os quais não serão de responsabilidade do IBADE no caso de envio, bem como não serão pontuados. Somente serão consideradas as cópias autenticadas em cartório.

A validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.