Ocorreram no domingo as provas do concurso da Prefeitura de Campinas, estado de São Paulo. A administração vai preencher cargos na educação municipal. Foram cerca de 22 mil candidatos inscritos que tentam ingresso no cargo de Agente de Educação Infantil.

O concurso público tem 80 vagas na função, sendo 60 vagas para candidatos de ampla concorrência, 16 para pessoas pretas e pardas e 4 para pessoas com deficiência (PCD).

O cargo exige apenas ter ensino médio completo e 18 anos de idade para tomar posse. O salário oferecido é de R$ 2.391,81 por regime de trabalho de 32 horas por semana. A Prefeitura oferece ainda benefícios de auxílio-refeição/alimentação no valor de R$ 1.249,81 e vale-transporte aos servidores.

Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação, sendo:

  • Prova de conhecimentos, com 50 questões objetivas e duas questões dissertativas;
  • Prova de Títulos, cujo envio deveria ser feito durante o período de inscrições.

A prova objetiva teve 10 questões de língua portuguesa, 10 de matemática/raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos com pesos diferentes valendo 90 pontos, sendo:

  • 10 questões de língua portugues e peso 2, valendo 20 pontos;
  • 10 de matemática/raciocínio lógico com peso 1, valendo 10 pontos;
  • 30 de conhecimentos específicos com peso 2, valendo 60 pontos.

Para ser aprovado o candidato deve atingir 45 pontos e estar entre as maiores
classificações conforme a tabela do edital para ter as questões dissertativas corrigidas. Os demais, estarão excluídos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares oficiais das provas poderão ser consultados por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br a partir das 10h desta terça-feira de 21 de junho.

Já os cadernos de prova poderão ser acessados a partir das 14h já desta segunda-feira, 20.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Campinas. Veja o edital: