O concurso público da Prefeitura de João Pessoa no estado da Paraíba que teve provas no domingo (13) somou mais de 53 mil candidatos. Estes, disputam 601 vagas em cargos de ensino médio, técnico e superior da administração municipal. Os salários Ofertados variam entre R$ 1.306,48 e R$ 6.412,30.

Os candidatos tiveram 4 horas para responder 60 questões, distribuídas entre conteúdos de língua português, matemática, informática e conhecimentos específicos. Será considerado aprovado o concorrente que obtiver 50% ou mais do total de pontos.

Gabaritos serão divulgados dia 13

O gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados ainda no domingo, ao término da prova e encerramento das atividades do dia, no endereço eletrônico da organizadora - www.institutoaocp.org.br.

Prova de títulos e Experiência Profissional

Haverá prova de títulos, de caráter classificatório, para os concorrentes aos cargos de nível superior aprovados na primeira etapa do certame. Esta etapa, será avaliada numa escala de 0 (zero) a 8 (oito) pontos. A relação dos candidatos habilitados a participar da Prova de Títulos, a data para preencher o Formulário de Cadastro de Títulos e o período em que os títulos e comprovantes deverão ser enviados através de link específico, serão divulgados em edital a ser publicado oportunamente.

Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos. No caso da existência de dois ou mais formulários de cadastro de títulos preenchidos por um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerado o último cadastro realizado, sendo os demais cadastros cancelados automaticamente, desconsiderando-se as informações neles registradas.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de 2 (dois) dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

O resultado final do Concurso Público, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Prefeitura de João Pessoa e publicado no Semanário Oficial do Município e no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br em duas listas, em ordem classificatória, com pontuação: uma lista contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, e outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.

A nomeação para posse será publicada no Semanário Oficial do Município e no endereço eletrônico oficial da Prefeitura de João Pessoa, www.joaopessoa.pb.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados.