A Prefeitura de Palmeiras de Goiás realizou neste domingo (28) as provas do concurso que vai preencher 341 vagas e formar cadastro de reserva. As mais de 300 vagas são para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior com salários que chegam a R$ 13.000,00.

16/10/2023
17/12/2023
28/01/2024
R$ 13.500,00
341
29/01/2024
Anexos

O concurso foi promovido pela banca ITAME- Instituto de Consultoria e Concursos e registrou 8.633 inscritos - veja a concorrência por cargo.

Com o grande número de inscritos, o concurso teve provas realizadas no sábado de 27/01 para os cargos de Nível Médio e dia 28/01 para os demais cargos.

Como consultar o gabarito

O gabarito das provas será publicado no site www.itame.com.br no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de janeiro de 2024.

Vale mencionar que o gabarito preliminar da prova objetiva poderá sofrer alterações até a divulgação dos resultados em razão dos recursos interpostos, caso a banca julgue procedente.

Como entrar com recurso contra o gabarito

Conforme o edital, os recursos poderão ser apresentados no prazo de até 02 dias úteis após a aplicação, ou seja, de 30 a 31 de janeiro.

Nos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas deverá ser elaborado um recurso para cada questão, sob pena de indeferimento. Por exemplo: estou em desacordo com a questão X e a questão Y. Deverá ser feito um recurso para a questão X e outro para a questão Y. Ou seja, não pode fazer um recurso só para discutir mais de uma questão.

O campo para apresentar o recurso estará disponível no site da banca. O candidato deverá fazer o login no portal e clicar em "Meus Recursos" no prazo e horário definido para tal.

O resultado do julgamento dos recursos será divulgado na data prevista do dia 19 de fevereiro de 2024.

Como funciona a pontuação da prova

A depender do cargo há mais de uma etapa, veja cada etapa.

1ª Etapa

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 60 pontos. A pontuação mínima para aprovação varia de acordo com o nível do cargo:

  • Cargos de nível fundamental incompleto e completo: nota mínima de 10 pontos na prova objetiva.
  • Cargos de nível médio: nota mínima de 20 pontos na prova objetiva.
  • Cargos de nível superior: mínima de 30 pontos na prova objetiva.

Isso significa que para ser aprovado na prova objetiva o candidato deverá alcançar essas notas mínimas. Lembrando que isso se trata da aprovação e não da classificação, cuja qual depende da nota de corte entre os candidatos aprovados.

2ª Etapa

  • Cargos de Profissional de Educação Física; Professor I -Pedagogia; Professor - Educação Inclusiva -Libras: Haverá prova de redação, a qual será realizada na mesma data das provas objetivas, cuja pontuação valerá de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos.
  • Cargos de Artifice de Obra e Serviços Públicos, Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Serviços Gerais d Guarda Municipal: Prova de aptidão física, de caráter eliminatório.
  • Cargos de Operador de Máquinas e Tratorista: Prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, que valerá de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos.
  • Cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias: e Curso de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório.

3ª Etapa

  • Cargos de Profissional de Educação Física; Professor I -Pedagogia; Professor - Educação Inclusiva -Libras: Aplicação de prova de títulos, de caráter meramente classificatório, cuja pontuação valerá de 0 (zero) a 6,0 (seis) pontos.
  • Cargo de Guarda Municipal: Aplicação de teste de avaliação psicológica, de caráter eliminatório.

Vale destacar que os candidatos dos cargos de Guarda Municipal; Agente Comunitário de Saúde; e Agente de Combate às Endemias passarão por curso de formação após serem aprovados nas etapas anteriores.

Resultado do concurso

O resultado preliminar da prova objetiva (1ª etapa) sairá no dia 22 de fevereiro de 2024, assim como a convocação para a prova de aptidão física e prova prática (2ª etapa) para aqueles que tenham que realizar essa etapa. Além disso, nesse mesmo dia serão convocados para envios de documentos referentes à prova de títulos os cargos de Profissional de Educação Física; Professor I -Pedagogia; Professor - Educação Inclusiva -Libras (3ª etapa).

No dia 10 de abril de 2024 serão divulgados os resultados finais e a classificação dos aprovados, conforme pontuação e nota, exceto no cargo de Guarda Municipal, que ainda terá que passar por curso de formação.

Como saber se fui aprovado

Após passar por todas as etapas necessárias e aprová-las, os candidatos terão seu nome publicado em edital no site da banca com as notas e respectivas colocações.

Para isso, deverá acompanhar as etapas do concurso que serão publicadas nas datas oportunas no site da banca.

Com isso, é considerado aprovado o candidato que obtiver a nota mínima exigida e a sua classificação deverá chegar até o ponto de corte do respectivo cargo.

Quando os candidatos serão convocados

O concurso será válido por dois anos contados da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por única vez em igual período.

Nesse caso, os candidatos serão convocados dentro desse período. Para isso, é importante manter os dados de contato atualizados no site da banca e acompanhar as convocações no site da prefeitura.