No último domingo, 10 de outubro, mais de oito mil candidatos realizaram a primeira etapa do concurso público da Secretaria de Educação de Roraima. O certame pretende preencher 650 vagas em cargos de nível superior na função de Professor de Educação Básica para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, 2º e 3º Segmentos da Educação de Jovens e Adultos em várias cidades do estado.

O governo oferece salário inicial aos Professores de R$ 3.782,94, por jornadas de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de outubro de 2021, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% das questões da prova de conhecimentos gerais e 60% das questões da prova de conhecimentos específicos.

Gabaritos SEED-RR

O Caderno de Questões da Prova Objetiva e o Gabarito preliminar serão divulgados no site do IBFC no decorrer desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 30 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

Para os candidatos aprovados nas provas anteriores, haverá ainda uma prova de títulos, de caráter classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 10 pontos. Os candidatos convocados para a Prova de Títulos deverão:

  • preencher o formulário de Prova de Títulos disponível no site do IBFC - www.ibfc.org.br, na aba "Editais e Publicações Oficiais", conforme datas do Edital de Convocação;
  • após o preenchimento do formulário, anexar as imagens dos documentos correspondentes para análise nos formatos PDF, JPEG, JPG ou PNG com o tamanho máximo de 2 MB (megabytes) por imagem;
  • caso o candidato não consiga anexar e enviar as imagens em uma única vez, poderá fracionar os arquivos e enviá-las por partes, gerando um número de protocolo para cada envio;
  • para os documentos que tenham informações frente e verso, o candidato deverá anexar as duas imagens para análise;
  • as imagens dos documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a avaliação com clareza;
  • é de inteira responsabilidade do candidato verificar se as imagens carregadas na tela de protocolos estão corretas;

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos para aprovação em cada etapa.

Os candidatos aprovados neste Concurso Público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo/área para os quais se inscreveram.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.

O resultado final deste concurso público será homologado pela Secretaria de Estado da Educação e Desporto - SEED/RR, com aviso a ser publicado na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado).

O Concurso Público terá validade de até dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação e Desporto - SEED/RR.