Ocorreram neste domingo as provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Foram mais de 17 mil inscritos no certame que busca o preenchimento de 27 vagas em cargos de níveis médio e superior nas funções de Oficial e Analista Judiciário para atuação na sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte-MG.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, ocorreram em Belo Horizonte-MG no domingo de 05 de dezembro, e tiveram questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Juntamente com as provas objetivas os candidatos realizaram as provas de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, teve desenvolvimento de um texto dissertativo sobre tema contemporâneo. A prova de redação será avaliada na escala de zero a 50 pontos.

Gabaritos TJM-MG

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas sairam no Diário da Justiça Militar eletrônico - DJMe e nos endereços eletrônicos www.tjmmg.jus.br e www.institutoconsulplan.org.br nesta terça-feira de 7 de dezembro. Confira aqui.

O prazo para recursos será de 3 dias úteis após a divulgação dos gabaritos, de 8 a 10 de dezembro, pelo site da organizadora.

Para todos os cargos/especialidades, a nota final dos candidatos habilitados será igual à soma dos pontos obtidos nas provas objetivas de múltipla escolha e na prova de redação.

Os candidatos serão ordenados por cargo/especialidade de acordo com os valores decrescentes das notas finais no Concurso.

A validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério do TJM MG.

Cargos e vagas

Para candidatos de nível superior o concurso vai preencher vagas de Analista Judiciário nas seguintes especialidades:

  • Analista Judiciário / sem especialidade (1) - Exige graduação em Direito;
  • Contador (1) - Exige graduação em Ciências Contábeis e registro na classe da categoria;
  • Analista de Tecnologia da Informação (2) - Exige curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação;
  • Jornalista (1) - Exige graduação em curso de nível superior de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo e registro e/ou inscrição profissional na classe.

Já para aqueles com formação de ensino médio são ofertadas vagas para:

  • Oficial Judiciário (21);
  • Assistente Técnico de Sistemas (1);
  • Oficial de Justiça (Cr).

O salário inicial das carreiras será de R$ 2.986,57 para Oficial Judiciário e de R$ 4.677,09 para Analista Judiciário. Ambos os cargos terão jornada de trabalho de 30 horas por semana.