O Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, em entrevista a uma rádio local nesta última quarta-feira, 17 de abril, afirmou que o concurso público da Procuradoria Geral do Estado pode ser realizado ainda este ano.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A expectativa é de que a seleção sirva para o preenchimento de 30 novas vagas que serão criadas para o órgão. A previsão é de que o edital seja publicado ainda em 2019, mas para isso, o governo terá que elaborar o termo de referência do concurso, que funcionará como um espelho para o edital, com as informações mais importantes, como vagas, salários, bem como todas as etapas de avaliação.

Somente após ter sido aprovado pela Administração, este termo de referência é enviado para as bancas organizadoras no processo de licitação. Após isso, a organizadora vencedora poderá elaborar o edital e abrir as inscrições.

O novo concurso será para o cargo de Procurador do Estado, que exige formação de nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial, no último concurso, em 2008, foi de R$ 4.546,68.

Último concurso

O último concurso da Procuradoria Geral do Estado da paraíba aconteceu em 2008 sob responsabilidade do Cespe, quando contou com as mesmas 30 vagas para o cargo.

Os candidatos foram avaliados por meio de aplicação de prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito tributário, dez de direito do trabalho, dez de direito civil, três de direito comercial, 15 de direito processual civil, oito de direito processual do trabalho e quatro de direito previdenciário.

Confira como foi a última prova para o cargo: