Uma boa notícia aos aprovados nos últimos concursos da área de segurança do Estado do Rio Grande do Sul. O Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) em conjunto com o Vice-governador e Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), anunciou o plano de nomeações de novos servidores para os próximos 3 anos.

31/10/2017
20/11/2017
17/12/2017
R$ 3.760,54
450
19/12/2017
Anexos

A previsão é de que 4.459 novos servidores da área da segurança sejam nomeados no próximos anos no Estado do Rio Grande do Sul. O plano apresentado em entrevista coletiva realizada no Palácio do Piratini, demonstrou que o Governo estadual pretende realizar as nomeações a partir de março de 2020 até março de 2022. As nomeações serão realizadas de forma gradativa e respeitarão a ordem de classificação dos aprovados.

Nas palavras do Governador "O cronograma viabiliza o chamamento de forma programada e responsável, permitindo a manutenção de efetivo e evitando a criação de uma defasagem de efetivo, por conta de aposentadorias, que resultasse na precarização de serviços e de chamamentos em massa. É o resultado de trabalho de análise técnica e critérios de impacto financeiro e de aposentadorias previstas"

O estudo apresentado pelo Governador foi realizada pela Secretaria da Fazenda em conjunto a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão. Foram observados ainda a situação de crise fiscal do Estado gaúcho e a defasagem de efetivos nos quadros das instituições e as previsões de aposentadoria dos atuais servidores para os próximos anos.

As futuras nomeações que ocorrerão nos próximos 3 anos visam o preenchimento de vagas para a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Susepe.

Veja como se darão as chamadas:

Anexos