Atenção concurseiros! O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado de Santa Catarina publicou no Diário Oficial da União o Aviso de licitação em Forma de Pregão eletrônico que visa a realização de concurso público para provimento de cargos na carreira de servidores do IFSC em 2019/2020.

A entrega das propostas começa nesta quarta-feira, 17, a partir das 08h00, pelo site comprasnet.gov.br. A  abertura das propostas se dará no dia 30 de abril, às 10h, no site citado acima.

O documento do projeto básico da seleção não especifica os cargos que serão ofertados, somente a "contratação de serviço de ingresso para concurso público de servidores 2019/2020 visando suprir possíveis demandas no exercício de atividades, atendendo todos os Câmpus no Estado de Santa Catarina. Atualmente participam das licitações os Campus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Cerfead, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis - Continente, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Jaraguá do Sul - Rau, Joinville, Lages, Palhoça, Reitoria, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê". Veja o projeto básico.

Última seleção

O último concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) aconteceu em março deste ano, quando ofertou vagas para formação de cadastro reserva na função de Profissionais Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais (Libras) para contratação de acordo com a necessidade do Instituto de Educação.

A função pede graduação em Bacharelado em Letras - LIBRAS, ou graduação em Letras em  tradução e interpretação em LIBRAS/Português, ou formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras reconhecidos pelo MEC ou Instituições reconhecidas pela comunidade surda, ou ainda formação superior em qualquer área com Curso Técnico de Tradução e Interpretação de LIBRAS.

O salário ofertado foi de R$ 4.180,66, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, mais auxílio-alimentação de R$ 458,00, entre outros benefícios.

O processo de seleção se deu por meio de prova de desempenho e prova de títulos.