Que o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) quer um novo concurso, não é novidade. Agora, isso ganha força após sair no Diário Oficial do Rio de Janeiro, via poder legislativo, proposições feitas pelos deputados da casa exigindo um novo concurso no órgão, que sofre com a falta de pessoal efetivo há muitos anos. Só para se ter uma ideia, o último concurso ITERJ ocorreu lá em 2011.

A indicação legislativa solicita ao governo do estado um novo concurso público para os cargos vagos. Veja o texto na íntegra:

Solicitação de novo concurso ITERJ
Solicitação de novo concurso ITERJ

ITERJ

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) é uma autarquia que executa as políticas fundiárias do Estado. Sua atribuição é garantir o acesso à terra, estimulando o processo de regularização fundiária, no campo ou na cidade, em áreas públicas ou privadas, do território fluminense.

O ITERJ é vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP) e foi criado pela Lei n.º1738, em 5 de novembro de 1990, e alterada pela Lei n.º2696, de 19 de fevereiro de 1997.

Último concurso

O Instituto de terras e Cartografia do Rio de janeiro abriu 104 vagas em funções de níveis médio, técnico e superior no ano de 2011. Os salários variaram entre R$ 1.812,40 e R$ 4.229,76, conforme o cargo.

Na época as oportunidades foram para os seguintes cargos:

Nível superior

Analista de Desenvolvimento Fundiário nas áreas Cartografia e Georreferenciamento(03), Agrimensura(02), Análise Espacial/Agronomia(03), Análise Espacial/Engenharia Florestal(03), Infra-estrutura/Arquitetura(02), Infra-estrutura/Engenharia Civil(02); Analista de Desenvolvimento Agrário para área de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável/Agronomia(03), Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável/Engenharia Agrícola(03), Política Social e Desenvolvimento Sustentável/Assistência Social(03), Antropologia(02), Agronegócios(01), Análises Socioeconômicas e Desenvolvimento Sustentável/Historiador(02), Análises Socioeconômicas e Desenvolvimento Sustentável/Ciências Sociais(02); Analista de Gestão Organizacional em especialidades de Arquivologia(03), Recursos Humanos(03), Contabilidade(03), Administração(02), Análise de Sistemas(02) e Ciência da Computação(01), e; Analista Jurídico(08).

Nível médio

Técnico de Desenvolvimento Fundiário em áreas de Agrimensura e Caracterização Física de Áreas(03), Apoio à Regularização Fundiária e Cadastro Físico(03), Desenho Técnico Topográfico e Informática Aplicada(04) e Projetos de Infra-Estrutura(04); Técnico de Desenvolvimento Agrário, nas áreas de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável(04), Análises Socioeconômicas e Desenvolvimento Sustentável(04); Assistente Executivo(19).

O concurso foi promovido pelo CEPERJ e contou com provas objetivas para todos os cargos e ainda avaliação de títulos para cargos que pediam nível superior. Confira o edital da última seleção:

Total de Vagas

104

Início inscrições

13/12/2011

Fim Inscrições

12/02/2012