A Prefeitura de Santiago, representada pela pessoa do Prefeito Municipal, publicou nesta semana, no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, ato administrativo de prorrogação de validade do Concurso Público. A seleção foi aberta pelo edital 03/2017.

A prorrogação atinge tão somente o Concurso Público 03/2017 e, em decorrência da prorrogação, o certame passa a ter validade agora até o dia 10 de novembro de 2021.

Em 2017, a Prefeitura de Santiago lançou 4 concursos públicos com oportunidades para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Na oportunidade, com o somatório de todos os concursos abertos naquele ano, foram ofertadas 24 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para os cargos de Auxiliar em Saúde Bucal, Médico, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Nutricionista , Odontólogo Endodontista, Odontólogo Periodontista, Odontólogo Protesista, Odontólogo Traumatologista Buco-Maxilo-Facial, Técnico em Enfermagem, Agente Administrativo, Assistente Social, Auditor Fiscal Tributário, Cuidador, Engenheiro Civil, Motorista, Técnico em Informática, Tesoureiro, Tesoureiro Adjunto, Professor de Geografia, Professor de Português, Eletricista, Mecânico e Operador de Máquinas.

Todos os certames foram realizados pela Objetiva Concursos e tiveram as inscrições abertas de junho a julho de 2017. Os candidato foram avaliados por prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, dependendo do cargo pretendido pelos candidatos. As provas objetivas, comum para todos os cargos, foram realizadas no dia 27 de agosto de 2017.

O edital do concurso 03/2017, o qual passou a ser prorrogado, ofertou 2 vagas para os cargos de Professor Anos Finais do Ensino Fundamental - Geografia (1 vaga) e Professor Anos Finais do Ensino Fundamental - Português (1 vaga). Ambos tinham vencimentos de R$ 1.441,67 para jornadas de trabalho de 20 horas semanais.