Atenção, candidatos! A Fundação Carlos Chagas divulgará, na próxima quarta-feira, dia 1º, o resultado das provas objetivas do concurso público da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Com mais de 35 mil inscritos, o certame teve as provas aplicadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Nesta semana, os candidatos poderão consultar os resultados, que conterão as notas dos aprovados, além de, se necessário, interpor recursos contra o resultado.
Os candidatos responderam a três provas, com duração de quatro horas cada, abrangendo conteúdos de conhecimentos gerais, conhecimentos básicos e conhecimentos específicos:
Prova 1: Conhecimentos Gerais (100 questões)
Esta prova foi comum a ambas as áreas (Gestão Tributária e TIC).
| Disciplina | Número de Questões |
|---|---|
| Língua Portuguesa | 30 |
| Matemática Financeira / Estatística | 15 |
| Raciocínio Crítico | 15 |
| Inglês | 10 |
| Administração Geral e Pública | 15 |
| Economia e Finanças Públicas | 15 |
Prova 2: Conhecimentos Básicos (80 questões)
Esta prova foi comum a ambas as áreas (Gestão Tributária e TIC).
| Disciplina | Número de Questões |
|---|---|
| Direito: Constitucional, Administrativo, Civil, Empresarial, Financeiro e Penal | 25 |
| Direito Tributário | 15 |
| Legislação Tributária | 15 |
| Contabilidade Geral | 15 |
| Auditoria | 10 |
Prova 3: Conhecimentos Específicos (80 Questões)
Esta prova variou de acordo com a área de conhecimento escolhida
| Disciplina | Gestão Tributária (Qtd) | TIC (Qtd) |
|---|---|---|
| Direito Tributário Avançado | 25 | 10 |
| Legislação Tributária Avançada | 25 | 05 |
| Contabilidade Avançada e de Custos | 20 | 05 |
| Fluência de Dados | 10 | - |
| Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC | - | 60 |
Os gabaritos preliminares saíram no dia 2 de março e podem ser consultados na área do candidato - https://www.concursosfcc.com.br/portal_candidato/#/.
Resultado do Concurso SEFAZ-SP
A consulta ao resultado preliminar das provas objetivas do concurso Sefaz-SP estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas - https://www.concursosfcc.com.br/concursos/fazsp125/index.html a partir da quarta-feira, 01 de março. A banca não informou o horário de divulgação da lista.
Entre os dias 02 e 06 de abril, o candidato que considerar necessário poderá interpor recursos contra o resultado, através do site da organizadora.
De acordo com o edital, serão considerados habilitados na prova objetiva, o candidato que:
- tiver obtido nas Provas 1, 2 e 3, no mínimo, 50% do total de pontos em cada uma;
- tiver obtido, no mínimo, 60% do total geral de pontos ponderados nas 3 provas (Provas 1, 2 e 3).
O resultado final da prova objetiva e a Convocação para Comissão de Heteroidentificação serão divulgados a partir do dia 14 de abril.
Cronograma SEFAZ-SP
| Etapa | Data |
|---|---|
| Publicação do resultado preliminar das provas objetivas | 01/04/2026 |
| Prazo para recursos quanto ao resultado das provas objetivas | 02/04/2026 a 06/04/2026 |
| Resultado definitivo das provas objetivas e convocação para a Comissão de Heteroidentificação | 14/04/2026 |
| Realização da Comissão de Heteroidentificação | 25/04/2026 a 27/04/2026 |
| Resultado preliminar da Comissão de Heteroidentificação | 05/05/2026 |
| Prazo para recurso quanto ao resultado da Comissão de Heteroidentificação | 06/05/2026 a 07/05/2026 |
| Resultado da Comissão de Heteroidentificação após recursos | 27/05/2026 |
| Prazo para reconsideração quanto à entrevista dos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas | 28/05/2026 a 03/06/2026 |
| Resultado da entrevista após reconsideração e resultado final | 16/06/2026 |
Concurso SEFAZ-SP
A seleção tem por objetivo preencher 200 vagas no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, nas áreas de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ao todo, foram registradas 35.891 inscrições, considerando:
| Cargo | Inscritos |
|---|---|
| Auditor Fiscal da Receita Estadual - Gestão Tributária | 30.553 |
| Auditor Fiscal da Receita Estadual - TI e Comunicação | 5.338 |
| Total | 35.891 |
O salário inicial é de até R$ 21.177,10 e o Auditor Fiscal da Receita Estadual terá jornada de 40 horas semanais de trabalho.
As provas objetivas foram realizadas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, no Estado de São Paulo.
A validade do concurso será de anos prorrogável por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final.
200
03/12/2025
09/01/2026
R$ 21.177,10
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo:


