Foi divulgado nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os resultados e as notas da prova objetiva do concurso do Tribunal Regional Federal dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul - TRF 3.

- Clique aqui e confira o resultado

O concurso TRF-3 busca preencher 21 vagas nas carreiras de Analista e Técnico Judiciário. Ao todo, 20.861 candidatos se inscreveram para concorrer a remunerações que variam entre R$ 8.046,84 a R$ 13.202,62.

As oportunidade são para as carreiras de:

  • Nível superior: (15 vagas e CR): Analista Judiciário nas áreas Administrativa (1), Arquitetura (1), Arquivologia (1), Contadoria (1), Enfermagem (Cr), Engenharia Civil (1), Engenharia Elétrica (1), Engenharia Mecânica (1), Estatística (Cr), Informática (Cr), Medicina (Clínica Geral) (1), Medicina do Trabalho (2), Medicina (Psiquiatria) (1), Psicologia (1), Serviço Social (1), Judiciária (Cr) e Oficial de Justiça Avaliador Federal (1).
  • Nível médio (6 vagas): Técnico Judiciário são para as áreas Agente da Polícia Judicial (2), Edificações (1), Enfermagem (1), Informática (1) e Segurança do Trabalho (1).

Resultado da prova objetiva

Os candidatos poderão consultar o resultado e a nota da prova objetiva, através do site da empresa organizadora do certame Vunesp - https://www.vunesp.com.br/TRFT2202.

- Clique aqui e confira o resultado da prova objetiva

Além do resultado, os candidatos podem conferir a análise de recursos contra a aplicação da prova e contra o gabarito e o comunicado de anulação das provas para cargos e localidades específicas.

O candidato que considerar necessário, poderá interpor recursos contra o resultado das provas entre o período de dois dias úteis, a partir da data de publicação no Diário Oficial da União. O pedido poderá ser feito no site da empresa organizadora.

Será considerado aprovado na prova objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acerto na prova de conhecimentos gerais e, no mínimo, 50% de acerto na prova de conhecimentos específicos.

Prova prática de capacidade física

A Prova prática de capacidade física, de caráter eliminatório, será apenas aplicada para Agente da Polícia Judicial. Os candidatos serão convocados em data a ser divulgada através de edital de convocação.

Serão realizados os seguintes testes:

  • Barra fixa pronada/teste dinâmico de barra (sexo masculino);
  • Barra fixa pronada/teste estático de barra (sexo feminino);
  • Corrida de 12 minutos (sexo masculino e feminino).

Classificação final

A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à somatória das notas obtidas nas provas objetiva e discursiva. Caso ocorra empate, terá preferência na nota final do certame, o candidato que:

  1. Com idade igual ou superior a 60 anos, completados até o último dia de inscrição no concurso;
  2. Que obtiver maior nota na prova discursiva;
  3. Que obtiver maior nota ponderada na prova objetiva de conhecimentos específicos;
  4. Que tiver exercido a função de jurado, nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008;
  5. Maior idade;
  6. Maior tempo de serviço voluntário comprovado em atividades de conciliação no âmbito da Justiça Federal até a data de término das inscrições.

A validade do concurso é de dois anos, podendo vir a ser prorrogado por mais dois anos, caso seja considerado necessário pelo órgão.