Autorizado! O aguardado concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFAZ PR) acaba de receber a aprovação oficial. O governador Carlos Massa anunciou a autorização na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, tornando oficial a realização do certame.

A seleção visa preencher um total de 50 vagas no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná, proporcionando aos aprovados uma remuneração atrativa de R$ 11.685,66 para uma carga horária semanal de 40 horas.

As vagas disponíveis serão distribuídas em várias unidades da Receita Estadual do Paraná, situadas estrategicamente em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Pato Branco.

Próximas etapas

A comissão de concursos do órgão já está em pleno funcionamento, iniciando as etapas iniciais para o desenvolvimento do concurso Sefaz PR. O próximo passo envolve a elaboração do regulamento do certame, seguida pela redação e aprovação do edital.

Após estas fases, serão iniciadas as tratativas com a banca organizadora, culminando na publicação oficial do edital. Até o momento, os prazos para a divulgação do edital e a abertura das inscrições ainda não foram disponibilizados. A expectativa agora se volta para o desdobramento das próximas etapas desse aguardado concurso público.

Último concurso SEFAZ PR

O último certame da Secretaria de Fazenda do Paraná, foi realizado em 2012 e ofereceu 100 vagas para a carreira de Auditor Fiscal.

Naquela época, os candidatos disputavam as vagas, considerando o requisitos de ensino superior completo em qualquer área. Os ganhos iniciais para o cargo eram de R$11.046,64, para uma jornada semanal de 40 horas.

A seleção de 2012 foi conduzida pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL). Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e de títulos, realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná.

As provas objetivas foram divididas em duas partes, com 70 e 90 questões, respectivamente. Os candidatos responderam questões sobre temas relacionados a Tecnologia da Informação, Conhecimentos Gerais, Direito, Contabilidade e Auditoria.