O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso divulgou a contratação do renomado Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como organizador do seu próximo concurso público (concurso TJ-MT 2024).

A decisão do novo concurso saiu após determinação do Conselho Nacional de Justiça que exigiu que o TJ-MT preencha cargos efetivos no estado. A quantidade de vagas a serem ofertadas na seleção ainda não foi definida.

A seleção autorizada que teve a banca definida é para cartórios, outorga de notas e registros no estado.

Veja a publicação da escolha da banca no Extrato divulgado no Diário Oficial:

Créditos: Divulgação/Diário Oficial MT
Créditos: Divulgação/Diário Oficial MT

O TJ-MT optou pela contratação do Cebraspe por meio de dispensa de licitação, conferindo à banca as responsabilidades integrais de organização, planejamento, execução e demais atividades necessárias para a realização do certame. Com uma vigência de 2 anos, o contrato, no valor de pouco mais de R$ 3 milhões, destaca a importância atribuída ao processo seletivo.

A assinatura do contrato ocorreu em 15 de dezembro, indicando a iminência do edital. O contrato possui validade de 24 meses, o tempo necessário para a realização de todas as etapas do processo seletivo, desde a publicação do edital até a divulgação dos resultados.

Último concurso para técnicos e analistas

Já o último concurso para servidores do TJ-MT ocorreu em 2015, oferecendo 168 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva. Na ocasião, a banca organizadora foi a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Esse certame contemplou cargos de nível médio e superior.