A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou por meio de recente publicação no Diário Oficial da União que abrirá concurso público. Para isso já definiu a banca organizadora responsável pela nova seleção - veja a publicação.

O extrato de dispensa de licitação confirmou a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - FAPTO para o gerenciamento e desenvolvimento da seleção para Provimento de Vagas no Cargo de Professor do Magistério Superior. Até então, não há mais informações sobre as áreas que terão vagas abertas.

Agora, após os atos de formalização de contrato entre a FAPTO e a UFT, o edital de abertura do novo concurso público poderá ser divulgado. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

Último concurso

Recentemente, a UFT abriu concurso para preencher 14 vagas em cargos de Professor da carreira do magistério superior. As inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo ano, do dia 17/01/2020 até o dia 02/03/2020.

As 14 vagas para Professores serão distribuídas para os cursos de Medicina, Zootecnia, Direito, Pedagogia, Educação Física e Psicologia. Os vencimentos para os cargos variam conforme a graduação na área de atuação e conforme as titulações de mestrado ou doutorado dos novos profissionais. Dependendo do grau de titulação e especialização, nos novos profissionais podem receber vencimentos que atingem o valor de R$9.600,92.

Para concorrer aos cargos, é necessário que os candidatos aos cargos tenham graduação na área de atuação, mais titulação de mestrado ou doutorado, e ainda que os interessados desembolsem a taxa de inscrição no valor de R$ 260,00.