Questões filtradas por: cargo de agente comunitário de saúde

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001 Matéria: Raciocínio Lógico Órgão: Prefeitura de Maria Helena - PR Ano: 2014

Uma bicicleta que custa R$360,00 foi vendida em 06 prestações de mesmo valor. O valor de cada prestação é de:

002 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG Ano: 2010

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que sacudiu o Chile e causou a morte de várias pessoas, também provocou um tsunami no seguinte oceano:

003 Matéria: Matemática Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG Ano: 2010

Quatro sólidos geométricos de madeira foram apoiados na superfície de uma mesa. Considere que esses sólidos são, respectivamente, um cilindro, um cubo, um cone e um paralelepípedo. Assinale a alternativa que representa as áreas de contato entre o sólido geométrico e a superfície da mesa na ordem apresentada anteriormente: 

004 Matéria: Hanseníase Órgão: Prefeitura de Maria Helena - PR Ano: 2014

A principal via de eliminação dos bacilos dos pacientes multibacilares (virchowianos e dimorfos); assim, o modo de transmissão da Hanseníase é:

005 Matéria: Saúde Pública Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG Ano: 2010

As ações, os serviços públicos de saúde e os serviços contratados ou conveniados que integram o SUS são desenvolvidos, obedecendo aos seguintes princípios, EXCETO:

006 Matéria: Português Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG Ano: 2010

TEXTO:
O homem e a cobra


Certo homem de bom coração encontrou na estrada uma cobra entanguida de frio.
– Coitadinha! Se fica por aqui ao relento, morre congelada.
Tomou-a nas mãos, conchegou-a ao peito e trouxe-a para casa. Lá a pôs perto do fogão.
– Fica-te por aqui em paz até que eu volte do serviço à noite. Dar-te-ei então um ratinho para a ceia.
E saiu.
De noite, ao regressar, veio pelo caminho imaginando as festas que lhe faria a cobra.
– Coitadinha! Vai agradecer-me tanto...
Agradecer, nada! A cobra, já desentorpecida, recebeu-o de linguinha de fora e bote armado, em atitude tão ameaçadora que o homem enfurecido exclamou:
– Ah, é assim? É assim que pagas o benefício que te fiz? Pois espera, minha ingrata, que já te curo...
E deu cabo dela com uma paulada.

(Monteiro Lobato, Fábulas, Brasiliense)



Em “Pois espera, minha ingrata, que já te curo..." a palavra destacada é acentuada pelo mesmo motivo que:

007 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG Ano: 2010

São vantagens da energia solar, EXCETO:

008 Matéria: Saúde Pública Órgão: Prefeitura de Itabirito - MG Ano: 2013

As Ações executadas pelo Sistema Único de Saúde abrange os seguintes campos, EXCETO:

009 Matéria: Matemática Órgão: Prefeitura de Itabirito - MG Ano: 2013

Para executar a limpeza do piso de 5 escolas o almoxarifado dispunha de 200 litros de detergente. Considerando a área a ser limpa em cada escola ele distribuiu o detergente na seguinte proporção: A metade para a primeira escola e cada uma das outras escolas receberam ½, 1/5, 1/5 e 1/10 do restante. Quantos litros cada escola recebeu de detergente, respectivamente?

010 Matéria: Flexão verbal de tempo (presente, pretérito, futuro) Órgão: Prefeitura de Maria Helena - PR Ano: 2014

Brasil será sede de Copa de Robôs

A RoboCup, uma competição internacional de robótica, será realizada entre os dias 19 e 25 de julho, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo Alexandre da Silva Simões, professor da Unesp de Sorocaba, de São Paulo, e um dos organizadores da competição, o objetivo é aproveitar o clima de Copa do Mundo no país e divulgar o setor de robótica com a "Copa dos Robôs".
Simões, que é doutor em engenharia elétrica e vice-diretor do campus de Sorocaba, ministra aulas para o curso de engenharia de controle de automação. Ele conta que uma das principais modalidades do evento é o futebol de robôs, em que os competidores devem fazer com que os protótipos joguem futebol com regras semelhantes às da Fifa sem qualquer interferência humana.
A disputa é dividida em diferentes categorias: Robôs com rodas, robôs com pernas, robôs com tamanho de crianças e também com tamanho de adultos. Segundo Simões, cada categoria tem suas dificuldades técnicas.
O professor já participou de diversas competições robóticas e conta que resolveu trazer para o Brasil a RoboCup por ser um dos principais eventos do tipo. Segundo o engenheiro, esta será a primeira vez que o país sediará a competição depois de passar por um processo de seleção bem semelhante ao dos países que se candidatam na Fifa a receber a Copa do Mundo.
A candidatura foi registrada em 2011 e após várias etapas de avaliação, houve a oficialização do país como sede em julho de 2012.
Para Simões, o grande desafio do evento é a parte de logística, já que "atletas" de vários países vão participar da RoboCup. Será preciso gerenciar toda a importação de milhares de robôs que chegarão de todos os cantos do mundo e estabelecer redes credenciadas de hotel para quatro mil estrangeiros. Também será necessário providenciar instalação elétrica para quase 3 mil pontos de energias nos pavilhões e instalar mais de quinhentos pontos de rede.

Disponível em: http://noticias.r7.com/tecnologia-e- ciencia



No quarto parágrafo do texto, o verbo “sediar” está conjugado:

Siga nossas redes sociais