Questões filtradas por: cargo de agente de orientação e fiscalização

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Gestão de Pessoas Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

Entende-se como_____________ a dimensão da qualidade que garante a disposição para auxiliar os clientes e fornecer o serviço prontamente, sem deixar o cliente esperando, sobretudo, por razões não sabidas, pois isso cria desnecessariamente uma percepção que vai afetar negativamente a qualidade.

A lacuna acima pode ser preenchida corretamente com:

002 Matéria: Sistema Operacional e Software Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

Na área de trabalho do Windows 8, por padrão, não aparecem os ícones para acessar a opção "Computador" nem "Painel de Controle". Esses atalhos são importantes para facilitar o acesso a arquivos/pastas e a opções de configuração, respectivamente. A opção a partir da qual é possível selecionar esses ícones para aparecerem na área de trabalho é "Alterar ícones da área de trabalho", que pode ser acessada:

003 Matéria: Português Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

imagem-001.jpgHá, no anúncio, pelo conjunto entre texto verbal e não verbal, um objetivo claro de convencimento, cujo foco está em atingir o receptor da mensagem. Qual é essa função da linguagem?

004 Matéria: Educação Física Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

A gestão da qualidade deve sempre pensar na melhoria do processo. Após a identificação e priorização das causas dos problemas, deve-se iniciar a análise, em que:

I. procura-se identificar, ordenar e desenvolver as soluções para as possíveis causas.

II. deve-se procurar diferentes ideias, com a adoção de uma atitude não criativa, mas lógica e eficiente.

III. a lógica criativa implicará o questionamento dos fatos, a análise dos fatos e o processo de incubação.

IV. a criatividade pode ser inibida por barreiras como: falta de tempo, falta de referência, conformismo, insegurança, medo do ridículo etc.

V. quaisquer barreiras devem ser superadas para que soluções criativas sejam geradas.

Está incorreto o que se afirma em:

005 Matéria: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

Todas as afirmações a seguir foram extraídas de resoluções vigentes do CREF11 e dos Conselhos Nacional de Educação e da Saúde, ambos em âmbito federal. No entanto, algumas delas podem estar com seu conteúdo modificado, senão vejamos.

I. Não há previsão de inscrição de não graduados em curso superior de Educação Física perante o Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região.

II. O curso de graduação em Educação Física terá uma duração mínima (limite mínimo de integralização) de 3,5 ou 4 anos, compreendendo uma carga horária mínima de 3.200 horas/aula.

III. O Estágio Curricular, com a duração mínima de um semestre letivo, será obrigatório tanto nas licenciaturas como nos Bacharelados, devendo, para estes, ser complementado com a apresentação de uma monografia ("Trabalho de Conclusão").

IV. Os graduados em Educação Física (bacharéis e/ou licenciados), por meio de cursos específicos realizados em nível de especialização, poderão habilitar-se à titulação de Técnico Desportivo.

Estão corretos quantos incisos?

006 Matéria: Regime jurídico administrativo Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

A Constituição Federal, no caput do art. 37, estabelece os cinco princípios da Administração Pública. O princípio que encontra fundamento constitucional, prescrevendo que "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei" é o princípio da:

007 Matéria: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

Tenha muito cuidado ao ler as seguintes afirmações, extraídas da Lei Federal nº 9.394/96, e recentemente modificadas em 2013.

"O dever do Estodo com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:"

I . progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio.

II. ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria.

III. universalização do ensino médio gratuito.

IV. atendimento gratuito em creches e pré-escolas às crianças de zero a seis anos de idade.

V. educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, organizada da seguinte forma: pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.

VI. educação infantil gratuita às crianças de até 5 (cinco) anos de idade.

VII. acesso público e gratuito aos ensinos fundamental e médio para todos os que não os concluíram na idade própria.
Quantos incisos completam corretamente o período que está entre aspas?

008 Matéria: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

De acordo com o Estatuto do Conselho Regional de Educação Física da l lª Região, não serão inscritos no CONFEF e registrados no CREF11 os seguintes profissionais:

009 Matéria: Educação Física Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

De um modo geral, o atendimento ao público é realizado de forma rotineira, sem se levar em consideração os vários fatores que diferenciam um atendimento de qualidade. Sobre um bom profissional de atendimento ao público, destacam-se:

I. a necessidade de concentração para o aprimoramento da prática e a paciência para persistir no aprimoramento constante.

II. a capacidade de perceber o cliente, atendendo suas necessidades; gostar de servir; gostar de lidar com gente; ser extrovertido; e ter humildade.

III. as condições individuais são levadas em consideração, como atitude e modo de agir, deixando transparecer ao cliente seus problemas pessoais.

IV. atuar em equipe e construir bons relacionamentos no trabalho, que requerem muita habilidade técnica, pois é necessária uma nova percepção sobre as pessoas, o que é evidenciado ao cliente.

Está correto o que se afirma em:

010 Matéria: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais Órgão: CREF - 11ª Região (MS-MT) Ano: 2014

Duas das hipóteses a seguir são casos de vacância do cargo de Conselheiro do CREF11. Assinale a única alternativa que somente as contenha.

I . Renúncia do Conselheiro.

II. Não tomar posse no cargo para o qual foi eleito, no Plenário ou no Órgão determinado para o exercício de suas funções, no prazo de 15 (quinze) dias contados do início dos trabalhos, salvo motivo de força maior, devidamente justificado e aceito pelo Plenário.

III. Considerado o Conselheiro inabilitado para o exercício da Profissão.

IV. Condenado à pena de reclusão em virtude de sentença transitada em julgado.

V. Registro profissional cassado.

VI. Falecimento do Conselheiro.

Siga nossas redes sociais