Questões filtradas por: cargo de agente de polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Interpretação de Textos Órgão: Polícia Federal Ano: 2009

Imagem 003.jpg

Julgue os seguintes itens, a respeito das estruturas linguísticas e
do desenvolvimento argumentativo do texto acima.Na linha 15, a flexão de plural em "próprias e singulares" estabelece relações de coesão tanto com "rejeição" quanto com "negociação" e indica que esses substantivos têm referentes distintos e não podem ser tomados como sinônimos.

002 Matéria: ICMS Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Acerca das operações típicas de uma empresa comercial, julgue
os itens a seguir.

Ao registrar a aquisição de mercadorias para revenda, no caso de incidência de IPI e ICMS, a empresa não incorpora o valor do ICMS na conta estoque de mercadorias para revenda.

003 Matéria: Morfologia Órgão: Polícia Federal Ano: 2014

imagem-005.jpg

No que se refere aos aspectos linguísticos do fragmento de texto
acima, julgue o próximo item.
Nas linhas 12 e 13, o emprego da preposição “com”, em “com a criminalidade e a violência”, deve-se à regência do vocábulo “conexos”.

004 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Polícia Federal Ano: 2000

Que o mundo está-se transformando, rápida e profundamente, todos concordam. No campo das relações internacionais, por exemplo, a última década deste século tem sido pródiga em mudanças, em um processo de nova configuração do mapa do poder mundial. Relativamente a esse quadro, julgue o item abaixo.

Em atitude aparentemente incompreensível, mas que se torna inteligível a partir do conhecimento de sua história, os EUA optaram pelo prudente recolhimento e por uma política externa mais contida, exatamente quando a URSS saiu de cena.

005 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Polícia Federal Ano: 2000

Manifestações populares tomaram conta das ruas de Washington e de Nova Iorque. Na França, camponeses protestaram em frente de lojas da McDonald’s e levaram suas ovelhas a passear pelas cidades. No ano passado, houve a “Batalha de Seattle”, praticamente inviabilizando a reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC). Agora, em setembro de 2000, foi a vez de Praga assistir as
manifestações de milhares de pessoas contra os rumos da globalização.
A propósito desses episódios e do contexto em que se inserem, julgue o seguinte item.
Chama a atenção a mudança de tom do discurso oficial de organismos como o BIRD e o FMI, notadamente nesses dois últimos anos: pelos relatórios técnicos que produzem e pelas palavras de seus mais destacados dirigentes, a pobreza de boa parte do mundo é vista como algo potencialmente explosivo, provavelmente ampliada por políticas equivocadas desses organismos e que precisa ser revertida.

006 Matéria: Economia Órgão: Polícia Federal Ano: 2000

A mensuração da produção agregada, o desenho de políticas macroeconômicas, a análise dos desequilíbrios externos e o processo de desenvolvimento econômico podem ser mais bem compreendidos com a ajuda da moderna teoria econômica.
Utilizando os conceitos essenciais dessa teoria, julgue o item abaixo.

Ao se mensurar o produto interno bruto (PIB) a partir da óptica da despesa, devem-se excluir as exportações porque elas não representam gastos dos agentes econômicos domésticos.

007 Matéria: Regência Órgão: Polícia Federal Ano: 2014

imagem-005.jpg

No que se refere aos aspectos linguísticos do fragmento de texto
acima, julgue o próximo item.
O acento indicativo de crase em “à humanidade e à estabilidade” (L.2) é de uso facultativo, razão por que sua supressão não prejudicaria a correção gramatical do texto.

008 Matéria: Contabilidade Geral Órgão: Polícia Federal Ano: 2014

Com relação à natureza do patrimônio e aos mecanismos para o seu controle, julgue o item a seguir.

As superveniências ativas registram fatos que têm efeito patrimonial oposto ao provocado pelas insubsistências passivas.

009 Matéria: Implicação Lógica Órgão: Polícia Federal Ano: 2014

As seguintes premissas referem-se a uma argumentação hipotética:

• Se Paulo é inocente, então João ou Jair é culpado.
• Se João é culpado, então Jair é inocente.
• Se Jair é culpado, então, no depoimento de José e no de Maria, todas as afirmações de José eram verdadeiras e todas as afirmações de Maria eram falsas.

Com referência a essas premissas, julgue o próximo item.Se Jair é culpado, é correto inferir que João é inocente.

010 Matéria: Plano Plurianual - PPA Órgão: Polícia Federal Ano: 2009

A respeito da administração financeira e orçamentária, julgue os itens
que se seguem.É função do Ministério da Justiça fazer que o governo federal contemple em seu orçamento, que terá vigência de quatro anos, os recursos necessários ao pleno funcionamento do Departamento de Polícia Federal.

Siga nossas redes sociais