Questões filtradas por: cargo de analista contábil

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Legislação Básica da Educação
Órgão: MEC
Ano: 2014

Com relação aos deveres do Estado para com a educação, de acordo com as disposições da Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os próximos itens.

O atendimento educacional especializado a portadores de deficiência, será realizado, preferencialmente, na rede regular de ensino.

002
Matéria: Pedagogia
Órgão: MEC
Ano: 2014

No que se refere ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), julgue os itens que se seguem.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) exerce função recursal em matéria de autorização para credenciamento e recredenciamento.

003
Matéria: Pedagogia
Órgão: MEC
Ano: 2014

A respeito do sistema e-MEC, julgue os próximos itens.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) constitui elemento fundamental para o pedido de credenciamento ou de recredenciamento.

004
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: MEC
Ano: 2014

Julgue os próximos itens, relacionados com os componentes patrimoniais de uma entidade.

Considere que determinada sociedade empresária tenha adquirido direitos contratuais, classificados como ativo intangível, por R$ 96.000,00. Considere ainda que o prazo dos direitos contratuais, que se estende por 8 anos, seja suficiente para a sociedade empresária, já que a expectativa de utilização é de 6 anos. Nesse caso, desconsiderando-se qualquer outra informação, a amortização acumulada referente a esse intangível, no final do segundo ano de uso, apresenta um saldo credor de R$ 32.000,00.

005
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: MEC
Ano: 2014

Com relação à escrituração de operações contábeis diversas, julgue os itens subsequentes.

Considere que uma empresa brasileira tenha adquirido o direito de produzir determinado equipamento cuja patente pertença a uma empresa japonesa, à qual serão pagos anualmente royalties de 100.000 dólares norte-americanos, durante dez anos. Considere ainda que a moeda nacional, nesse período, tenha sofrido desvalorização frente ao dólar norte-americano. Nesse caso, a variação monetária eventualmente verificada a cada ano será contabilizada como despesa do período e o valor principal, convertido à moeda nacional, será registrado, anualmente, em ativo intangível

006
Matéria: Demonstrações Contábeis
Órgão: MEC
Ano: 2014

Julgue os itens de 104 a 109, relativos às demonstrações contábeis previstas na legislação em vigor

A demonstração das mutações do patrimônio líquido permite identificar o fluxo de valores entre as contas componentes do patrimônio líquido, inclusive os resultados abrangentes, segregados em acionistas controladores e não controladores.

007
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: ALGÁS
Ano: 2012

Assinale a opção que contém a afirmativa incorreta.

008
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: ALGÁS
Ano: 2012

Na atividade empresarial, quando há o pagamento de uma dívida, conclui-se que o

009
Matéria: Contabilidade Geral
Órgão: ALGÁS
Ano: 2012

Dadas as afirmativas abaixo, com relação à Resolução CFC nº 1.307/10, mas especificamente sobre as normas de conduta em relação aos colegas,

I. O Profissional da Contabilidade deve abster-se de fazer referências prejudiciais ou de qualquer modo desabonadoras.

II. O Profissional da Contabilidade deve evitar desentendimentos com o colega a que vier a substituir no exercício profissional.

III. O Profissional da Contabilidade deve prestar seu concurso moral, intelectual e material, salvo circunstâncias especiais que justifiquem a sua recusa.

IV. O Profissional da Contabilidade deve zelar pelo prestígio da classe, pela dignidade profissional e pelo aperfeiçoamento de suas instituições.

V. O Profissional da Contabilidade jamais deverá utilizar-se da posição ocupada na direção de entidades de classe em benefício próprio ou para proveito pessoal.

pode-se afirmar que

010
Matéria: CIDE
Órgão: ALGÁS
Ano: 2012

A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE – não incide sobre