Questões filtradas por: cargo de analista de suporte

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Inovação incremental Órgão: FINEP Ano: 2011

Para efeito de desenvolvimento de inovação tecnológica, nos termos da legislação pertinente, tem-se que os(as)

002 Matéria: Memória Órgão: FINEP Ano: 2011

Memória virtual é uma técnica de gerência de memória que mantém apenas parte do código de execução e parte da área de dados dos programas em memória real. Nesse contexto, a técnica de paginação divide o espaço de endereçamento

003 Matéria: Firewall Órgão: FINEP Ano: 2011

Defesa em profundidade é o processo de dispor componentes de segurança em camadas para tirar proveito do melhor de cada um. Esse conceito envolve o perímetro, a rede interna e um fator humano. Com relação ao perímetro, o componente de segurança capaz de impedir que um código móvel malicioso seja transferido da rede exter- na, por uma aplicação executada por um usuário em uma estação da rede interna, através da correta utilização de um protocolo de comunicação, permitido pela política de segurança da empresa, é

004 Matéria: Sistemas Operacionais Órgão: FINEP Ano: 2011

Em sistemas multiprogramáveis, os processos podem concorrer pelos recursos do sistema. Essa concorrência pode provocar uma situação conhecida como deadlock, que só ocorre quando todas as seguintes condições estão presentes, ao mesmo tempo, em um sistema:

005 Matéria: Análise sintática Órgão: FINEP Ano: 2011

Cada período abaixo é composto pela união de duas orações.
Em qual deles essa união está de acordo com a norma - padrão?

006 Matéria: Sistemas Operacionais Órgão: FINEP Ano: 2011

Considere as afirmações abaixo sobre os critérios que devem ser adotados em uma política de escalonamento de processos (tarefas) em sistemas multiprogramáveis.
I - A política de escalonamento de processos tem como critério maximizar a utilização do processador, mantendo-o ocupado a maior parte do tempo e balance- ando sua utilização entre os diversos processos.

II - A política de escalonamento de processos busca maximizar o número de processos (tarefas) executados em um determinado intervalo de tempo.

III - Maximizar o tempo que um processo leva desde sua admissão até o seu término é um critério típico da política de escalonamento de processos.

IV - Minimizar o tempo de resposta, oferecendo tempos de resposta razoáveis para os usuários é um dos critérios da política de escalonamento de processos.
Estão corretas as afirmações

007 Matéria: Redes Linux Órgão: FINEP Ano: 2011

O Network File System (NFS) permite o compartilhamento de sistemas de arquivos entre computadores. No sistema operacional Linux, os clientes que podem acessar um determinado sistema de arquivos são apresentados em uma lista no arquivo exports, que indica as opções de acesso de cada cliente.
A opção que permite o acesso de um cliente como root em um sistema de arquivos compartilhado é

008 Matéria: Comandos Órgão: FINEP Ano: 2011

Os sistemas UNIX são distribuídos com uma grande quantidade de comandos conhecidos como filtros. Esses comandos podem ser combinados em sequência com pipes (condutos) para executar tarefas complexas. A sequência de filtros ligados por pipes capaz de selecionar, ordenar alfabeticamente e imprimir na saída padrão a descrição de todos os usuários cadastrados no arquivo /etc/passwd que pertencem ao grupo alunos, cujo GID é igual a 500, é:

009 Matéria: Linux Órgão: FINEP Ano: 2011

O Logical Volume Management (LVM) é utilizado para gerenciar volumes lógicos no Linux. Esses volumes lógicos são organizados com sistemas de arquivos e podem ser estendidos ou reduzidos em termos de capacidade de armazenamento. A sequência de comandos correta para reduzir em 200MB o volume lógico /dev/VolGroup00/LogVol01, formatado com EXT2, com 500MB de tamanho total, com apenas 100MB ocupados, e que está desmontado, é:

010 Matéria: Sistemas de arquivos Órgão: FINEP Ano: 2011

A estrutura de um volume NTFS é implementada a partir de um arquivo chamado Master File Table (MFT), formado por diversos registros. Alguns desses registros são reservados para controle do sistema de arquivos, e os demais registros são utilizados para mapear arquivos e diretórios dos usuários. Para verificar o grau de fragmentação de um arquivo, o sistema operacional deve verificar o número de

Siga nossas redes sociais