Questões filtradas por: cargo de analista de tecnologia da informação

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: ISO 27002 Órgão: PRODEMGE Ano: 2011

Analise as seguintes afrmativas sobre gestão de segurança da informação:
I.   A lei Sarbanes-Oxley visa garantir a transparência na gestão fnanceira das organizações e a credibilidade de suas informações.

II.  A norma ISO/IEC 27001 foi elaborada para prover um modelo de sistema de gestão de segurança da informação (SGSI) e também para avaliar a conformidade deste pelas partes interessadas internas e externas.

III. A norma NBR ISO/IEC 27002 sugere métricas e relatórios para um sistema de gestão de segurança da informação (SGSI).
Assinale a alternativa VERDADEIRA:

002 Matéria: Processos Órgão: PRODEMGE Ano: 2011

Analise as seguintes afrmativas sobre política de escalo- namento do processador:
I. Uma política (disciplina) de escalonamento do processador pode ser preemptiva ou não preemptiva. Em uma disciplina preemptiva, se o sistema atribuir o processador a um processo, este executa até concluir ou até devolver voluntariamente o processador ao sistema.

II. Em um esquema de escalonamento do tipo FIFO (First-In-First-Out), os processos são atendidos por ordem de chegada e são tratados igualmente, não havendo priorização de processos para execução.

III. No escalonamento por alternância circular, também conhecido por Round-Robin, cada processo recebe uma quantidade de tempo limitada do processador e se não concluir antes de seu tempo terminar, o sistema passará o processador para o próximo processo na fla.
Assinale a alternativa VERDADEIRA:

003 Matéria: Lubrificação e Desgaste Órgão: DATAPREV Ano: 2012

O reservatório de óleo lubrificante de uma máquina possui formato cilíndrico, com diâmetro interno de 30cm e altura interna de 50cm. Qual a quantidade mínima de óleo (em litros) que deve ser adquirida para preencher completamente o reservatório? (considere π = 3,14).

004 Matéria: Demais Legislações Órgão: DATAPREV Ano: 2012

Quando é necessário instalar elevadores em edifícios, entre as diversas normas existentes, é importante destacar a utilização das normas NBR 15597 e NBR 5665. Os assuntos tratados nessas duas normas são, respectivamente:

005 Matéria: E-mag (modelo de acessibilidade de governo eletrônico) Órgão: MPOG Ano: 2013

Uma das recomendações do Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG) é não utilizar tabelas para diagramação, pois as tabelas devem ser utilizadas apenas para dados tabulares e não para efeitos de disposição dos elementos na página. Para esse fim, que recursos devem ser utilizados?

006 Matéria: Banco de Dados Órgão: UFPE Ano: 2010

No modelo Entidade-Relacionamento, a restrição que determina o número mínimo de instâncias de relacionamento em que cada entidade pode participar é denominada de:

007 Matéria: Português Órgão: UFSBA Ano: 2014

imagem-002.jpgMarque C, se a proposição é verdadeira; E, se a proposição é falsa.

O“que",em “que não sei desenhar" (l.21),“que não sei fazer versos" (l.22),“que não tenho crença" (l.23) e“que são apenas minhas" (l.24), representa uma forma pronominal que recupera o mesmo referente.

008 Matéria: MVC (Model-view-controller) Órgão: UFF Ano: 2009

Em relação aos padrões de projeto, o modelo MVC, que foi originalmente desenvolvido pela IBM, apresenta um modelo em três camadas. São elas:

009 Matéria: Redes de Computadores Órgão: SEDUC-SP Ano: 2014

O protocolo IP (Internet Protocol) é utilizado para definir, de forma hierárquica, o endereço dos dispositivos e/ou computadores conectados na internet, sendo dessa forma classificados em Classes. Um exemplo de IP Classe B é:

010 Matéria: Não definido Órgão: Câmara Municipal de São Caetano do Sul - SP Ano: 2012

O teste _______________ é uma filosofia de projeto de casos de teste que usa a estrutura de controle descrita como parte do projeto no nível de componentes para derivar casos de teste. Usando este método, o analista pode criar casos de teste que: i) garantam que todos os caminhos independentes de um módulo foram exercitados pelo menos uma vez; ii) exercitam todas as decisões lógicas nos seus estados verdadeiro e falso; iii) executam todos os ciclos em seus limites e dentro de suas fronteiras operacionais; e iv) exercitam estruturas de dados internas para assegurar a sua validade.

Siga nossas redes sociais