Questões filtradas por: cargo de biomédico

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Com relação às propriedades da água, assinale a

002 Matéria: Biomedicina Órgão: UFGD Ano: 2014

As reações antígeno-anticorpo, detectáveis através de reações enzimáticas, são características do seguinte exame:

003 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Complete a frase abaixo com uma das alternativas elencadas.
"A avaliação da função tireoidiana inclui a pesquisa de alguns hormônios sendo que a dosagem do ________________ é o melhor exame para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes com disfunções dessa glândula."

004 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Para o estudo da morfologia das hemácias utiliza-se a avaliação do esfregaço de sangue com coloração. Quanto à coloração com corante azul-de-cresil brilhante, pode-se afirmar que:

005 Matéria: Biomedicina Órgão: UFGD Ano: 2014

Policitemia Vera é uma afecção mieloproliferativa. Assinale a alternativa que aponta um importante achado laboratorial desta patologia.

006 Matéria: Biomedicina Órgão: UFGD Ano: 2014

As doenças autoimunes são um tipo de desordem imunológica em que o organismo não reconhece os antígenos dos tecidos ou substâncias do próprio organismo e os ataca. São exames laboratoriais que auxiliam no diagnóstico de doenças autoimunes, EXCETO.

007 Matéria: Biomedicina Órgão: UFGD Ano: 2014

Paciente do sexo masculino chega ao laboratório com solicitação de exame bacterioscópico de secreção uretral para diagnóstico de gonorreia. Assinale a alternativa que indica qual o achado nesse exame caso seja positivo para essa patologia.

008 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Enzima composta pela união de quatro monômeros que podem ser do tipo H (miocárdio) ou M (músculo), o que resulta na possibilidade de formação de cinco isoenzimas. Esta enzima é denominada:

009 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Faça a associação correta entre as frações proteicas obtidas por eletroforese e as proteínas constituintes de cada fração.

A) Haptoglobina
B) Imunoglobulinas
C) Transferrina

1 - Região ß1 (beta 1)
2 - Região γ(Gama)
3 - Região α 2 (alfa 2)

010 Matéria: Biomedicina Órgão: EBSERH Ano: 2013

Na avaliação das imunodeficiências, a dosagem das imunoglobulinas séricas é muito utilizada, sendo indicada como avaliação inicial a dosagem das imunoglobulinas:

Siga nossas redes sociais