Questões filtradas por: cargo de enfermeiro

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001 Matéria: Interpretação de Textos Órgão: Prefeitura de Campo Verde - MT Ano: 2010

Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem
na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é
terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou
a conversa dos sapos no brejo à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d’água e o próprio
cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho,
porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe
com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao ar fétido.

(Idem, ibidem / com adaptações)

Considerando as ideias e características do texto, assinale a alternativa correta:

002 Matéria: Calendário Vacinal Órgão: UFPB Ano: 2012

Visando à redução da mortalidade infantil causada por doenças evitáveis pela vacinação, o Programa Nacional de Imunização estabeleceu um calendário de vacinas obrigatórias no primeiro ano de vida da criança, mantendo a nomenclatura segundo a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 61, de 25 de agosto de 2008 - ANVISA. Considerando a obrigatoriedade dessas vacinas, julgue a assertiva abaixo:

Vacina Hepatite B (recombinante): Administrar nas primeiras 12 horas de nascimento ou na primeira visita ao serviço de saúde. Seguir esquema de quatro doses: 0,1,2 e 6 meses de vida. Na prevenção vertical em recém-nascidos de mães portadoras de hepatite B, recomenda-se administrar a vacina nas primeiras 24 horas de vida.

003 Matéria: Enfermagem em Oncologia Órgão: TCE-PI Ano: 2014

Um dos esclarecimentos a ser prestado à trabalhadora com diagnóstico de leiomioma uterino é quanto à característica

004 Matéria: Parada Cardiorespiratória (PCR) Órgão: CISLIPA Ano: 2015

Na Avaliação do SAV, segundo as diretrizes de 2010 pela AHA (American Hearth Association), é utilizada pela equipe multiprofissional frente uma PCR (Parada Cardio-Respiratória) a sequência mnemônica, representada em qual alternativa? 

005 Matéria: Assistência de Enfermagem em Feridas e Curativos Órgão: Câmara Municipal do Recife-PE Ano: 2014

Trata-se de uma das indicações do curativo com espuma de poliuretano:

006 Matéria: Pós-Operatório Órgão: UFBA Ano: 2014

No pós-operatório imediato, considera-se que houve retorno das funções fisiológicas após a cirurgia quando os sinais vitais do paciente retornam aos níveis basais pré-operatórios, há equilíbrio nos níveis de líquidos e eletrólitos, e o penso cirúrgico está seco.

007 Matéria: Farmacologia Órgão: UFPB Ano: 2012

A anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos, cirurgias e/ou, exames. Considerando as condições mínimas para a segurança do paciente e a divisão de responsabilidades entre os profissionais de saúde, julgue a assertiva abaixo:

A anestesia peridural, epidural ou extradural têm a vantagem de menor incidência de cefaléia quando comparada à raquianestesia, e de facilitar a realização de técnicas com utilização de catéter.

008 Matéria: Doenças Sexualmente Transmissíveis Órgão: EBSERH Ano: 2015

Embora as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) sejam causadas por muitos micro-organismos diferentes, estes apenas determinam um número limitado de síndromes. Dentre as alternativas citadas a seguir, assinale aquela que apresenta uma doença que causa Úlcera genital.

009 Matéria: Administração de medicamentos Órgão: IFC-SC Ano: 2014

Alguns profissionais desconhecem a administração de medicamentos no músculo ventroglúteo, deixando clara a deficiência de conhecimento, inclusive quanto à técnica; daí necessitam de atualização a respeito dos princípios que permeiam o preparo da medicação. Este é um problema de:

010 Matéria: Matemática Órgão: CHS Ano: 2014

Para encontrar as idades de três irmãos – Ana (a), Beatriz (b) e Caio (c) –, basta resolver o polinômio p( x) = ( a + b - 18 ) x 3 + ( 2 a - b - 15 ) x 2 + ( c - 5 ) x , de maneira que ele seja identicamente nulo. Com base nesses dados, assinale a alternativa correta.

Siga nossas redes sociais