Questões filtradas por: cargo de enfermeiro

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Matemática Órgão: CHS Ano: 2014

Uma jarra cilíndrica, com 7cm de raio e 25cm de altura, está com suco até uma altura de 8cm. Por brincadeira, Érica jogou algumas bolinhas de gude dentro da jarra até o suco chegar à borda da jarra, sem derramar o líquido. Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta o volume das bolinhas de gude que foram jogadas dentro da jarra.

002 Matéria: Infecção Hospitalar Órgão: ILSL Ano: 2013

Em relação à prevenção e controle de infecção hospitalar, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa que corresponde a resposta correta:

I- A lavagem das mãos é a fricção manual vigorosa de toda a superfície das mãos e punhos, utilizando-se sabão/detergente, seguida de enxágue abundante em água corrente, sendo, isoladamente, a ação mais importante para a prevenção e controle das infecções hospitalares.
II- A lavagem das mãos é realizada sempre antes dos procedimentos cirúrgicos, e está dispensada na utilização de luva antes e após contatos que envolvam mucosas, sangue ou outros fluidos corpóreos, secreções ou excreções.
III- Infecção hospitalar é aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou procedimentos hospitalares.
IV- Considera-se infecção hospitalar aquela infecção em recém-nascido, cuja aquisição por via transplacentária é conhecida ou foi comprovada e que tornou-se evidente logo após o nascimento (exemplo: herpes simples, toxoplasmose, rubéola, citomegalovirose, sífilis e AIDS), devendo ser controlada vigorosamente.

003 Matéria: Política Nacional de Imunização Órgão: FUNDAÇÃO CASA Ano: 2014

São condições para o funcionamento dos CRIES, segundo as orientações contidas no Manual de Procedimentos para Vacinação, do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVE)

I. dispor de equipe técnica mínima composta de médico, enfermeiro e técnico/auxiliar de enfermagem, devidamente habilitados para desenvolver as atividades de vacinação.

II. instalar-se de preferência em ambiente hospitalar que possua equipamentos de apoio para emergência e análise laboratorial, nas proximidades de hospitais universitários, centros de onco-hematologia ou ambulatórios de especialidades.

III. funcionar de segunda a sexta, em horário comercial.

É correto o que está contido em

004 Matéria: Epidemiologia e Vigilância Epidemiológica Órgão: EBSERH Ano: 2015

As situações das condições de saúde revelam uma importância relativa crescente de qual tipo de condições no quadro epidemiológico atual?

005 Matéria: Constituição do Estado de Minas Gerais Órgão: AL-MG Ano: 2014

Com fundamento na Constituição do Estado de Minas Gerais, é correto afirmar, EXCETO:

006 Matéria: Humanização Órgão: IFC-SC Ano: 2014

Trabalho clínico que visa o sujeito e a doença, a família e o contexto, tendo como objetivo produzir saúde e aumentar a autonomia do sujeito, da família e da comunidade. Utiliza como meios de trabalho: a integração da equipe multiprofissional, a adscrição de clientela e construção de vínculo, a elaboração de projeto terapêutico conforme a vulnerabilidade de cada caso e ampliação dos recursos de intervenção sobre o processo saúde doença. Esta é uma das marcas da Política Nacional de Humanização, referimo-nos a(o):

007 Matéria: NR's do Ministério do Trabalho e Emprego Órgão: ILSL Ano: 2013

Considerando a vacinação dos trabalhadores de acordo com as normas de segurança profissional (Norma Regulamentadora – NR 32), assinale a alternativa correta:

008 Matéria: Doenças Infecciosas e parasitárias Órgão: ILSL Ano: 2013

Em relação às doenças transmissíveis, infecciosas e parasitárias, assinale a alternativa correta.

009 Matéria: Urgência e emergência Órgão: SUSAM Ano: 2014

Com base nas normativas do Ministério da Saúde a  respeito das  Unidades  Móveis  para  Atendimento  de  Urgência,  analise  as  afirmativas a seguir.

I.  A  Unidade  de  Suporte  Básico  de  Vida  Terrestre  deve  ser  tripulada  por,  no  mínimo,  dois  profissionais,  sendo  um  condutor de veículo de urgência e um  técnico ou auxiliar de  enfermagem. 

II.  Uma  Unidade  de  Suporte  Avançado  de  Vida  Terrestre  deve  ter,  no  mínimo,  três  profissionais,  sendo  um  condutor  de  veículo de urgência, um enfermeiro e um médico. 

III.  A  equipe  do  transporte  Aeromédico  é  composta  por,  no  mínimo,  um  médico,  um  enfermeiro  e  dois  técnicos  de  enfermagem. 

Assinale:

010 Matéria: Medicação Intramuscular Órgão: UFPB Ano: 2012

Os medicamentos administrados aos clientes são usados, quase exclusivamente, para prevenir, diagnosticar ou tratar doença. Em relação aos cuidados de enfermagem na administração de medicamentos, julgue a assertiva abaixo:

O sítio dorsoglúteo é o mais utilizado para as injeções intramusculares; entretanto, existe risco de atingir o nervo isquiático subjacente ou importantes vasos sanguíneos. A inserção da agulha nesse nervo pode provocar paralisia permanente ou parcial na perna envolvida.

Siga nossas redes sociais