Questões filtradas por: cargo de escrevente técnico judiciário

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado)
Órgão: TJ-SP
Ano: 2015

Acerca das penalidades previstas pelo Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo, é correto afirmar que

002
Matéria: Microsoft Excel 2010
Órgão: TJ-SP
Ano: 2015

Um usuário do MS­Excel 2010 (versão para a língua portuguesa), em sua configuração padrão, elaborou uma planilha e protegeu todas suas células para que outros usuários não as alterem. Caso algum usuário deseje remover essa proteção, ele deve

003
Matéria: Equivalência Lógica e Negação de Proposições
Órgão: TJ-SP
Ano: 2015

Para que seja falsa a afirmação “todo escrevente técnico judiciário é alto”, é suficiente que

004
Matéria: Morfologia - Pronomes
Órgão: TJ-SP
Ano: 2014

Leia a charge.

imagem-001.jpg

A lacuna na fala da personagem deve ser preenchida, corretamente, com:

005
Matéria: Pontuação
Órgão: TJ-SP
Ano: 2014

Leia o texto para responder a questão.
Um pé de milho
Aconteceu que no meu quintal, em um monte de terra trazido pelo jardineiro, nasceu alguma coisa que podia ser um pé de capim – mas descobri que era um pé de milho. Transplantei-o para o exíguo canteiro na frente da casa. Secaram as pequenas folhas, pensei que fosse morrer. Mas ele reagiu. Quando estava do tamanho de um palmo, veio um amigo e declarou desdenhosamente que na verdade aquilo era capim. Quando estava com dois palmos veio outro amigo e afirmou que era cana.
Sou um ignorante, um pobre homem da cidade. Mas eu tinha razão. Ele cresceu, está com dois metros, lança as suas folhas além do muro – e é um esplêndido pé de milho. Já viu o leitor um pé de milho? Eu nunca tinha visto. Tinha visto centenas de milharais – mas é diferente. Um pé de milho sozinho, em um anteiro, espremido, junto do portão,numa esquina de rua – não é um número numa lavoura, é um ser vivo e independente. Suas raízes roxas se agarra mao chão e suas folhas longas e verdes nunca estão imóveis.
Anteontem aconteceu o que era inevitável, mas que nos encantou como se fosse inesperado: meu pé de milho pendoou. Há muitas flores belas no mundo, e a flor do meu pé de milho não será a mais linda. Mas aquele pendão firme, vertical, beijado pelo vento do mar, veio enriquecer nosso canteirinho vulgar com uma força e uma alegria que fazem bem.É alguma coisa de vivo que se afirma com ímpeto e certeza. Meu pé de milho é um belo gesto da terra. E eu não sou mais um medíocre homem que vive atrás de uma chata máquina de escrever: sou um rico lavrador da Rua Júlio de Castilhos.
(Rubem Braga. 200 crônicas escolhidas, 2001. Adaptado)
Assinale a alternativa correta quanto à pontuação, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa.

006
Matéria: Princípios da Administração Pública
Órgão: TJ-SP
Ano: 2013

São princípios constitucionais expressos voltados à administração pública direta e indireta:

007
Matéria: Interpretação de Textos
Órgão: TJ-SP
Ano: 2012

Imagem 002.jpg



O texto revela que, no Brasil,

008
Matéria: Interpretação de Textos
Órgão: TJ-SP
Ano: 2012

Imagem 006.jpg



No texto, a expressão “esta tarefa” diz respeito

009
Matéria: Windows XP
Órgão: TJ-SP
Ano: 2012

Imagem 012.jpg



O arquivo zaSetup_en se encontra

010
Matéria: Morfologia
Órgão: TJM-SP
Ano: 2011

Imagem 002.jpg

Sem que haja alteração de sentido, unindo-se em um só período as frases do trecho - O moço israelense está morto. Todavia, ele ainda pode gerar uma vida. - obtém-se: