Questões filtradas por: cargo de escriturário

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001 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Banco do Brasil Ano: 2002

1 De olho no que julgam ser a maior oportunidade de negócios nos próximos anos em todo o mundo, as empreiteiras brasileiras articulam a formação de grandes consórcios a fim de 4 disputar com mais chances de vitória as licitações para a ampliação do canal do Panamá. O lobby que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez pessoalmente em março, 7 durante visita ao Panamá, é uma clara manifestação de que as empresas brasileiras contam com boas chances de serem escolhidas.

Daniel Rittner. "Ampliação do canal do Panamá atrai empreiteiras". In: Valor Econômico, 3/5/2002, p. A12.

Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.Ao se voltarem para a formação de grandes consórcios, com vistas às obras do canal do Panamá, as empreiteiras brasileiras vão de encontro à tendência atual da economia mundial, em que as grandes corporações diluem-se em empreendimentos de menor porte para obterem maior competitividade.

002 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: Banco do Brasil Ano: 2007

Um grupo de amigos saiu para assistir a um filme no cinema do bairro. Lá chegando, constataram que o preço das entradas para todos, refrigerantes e pipoca era de R$ 585,00. Esse valor deveria ser dividido inicialmente entre todos do grupo, mas, por delicadeza, os integrantes do grupo que moravam nesse bairro revolveram dividir entre eles o valor correspondente ao que cabia aos 4 integrantes que não moravam no bairro, o que acrescentou à despesa de cada um dos primeiros a quantia de R$ 20,00. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.No grupo de amigos havia menos de 8 moradores do bairro onde fica o cinema e a cada um deles coube uma despesa superior a R$ 70,00.

003 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: Banco do Brasil Ano: 2003

Texto IV – questões de 8 a 10

1 As condições sociais da população brasileira
sofreram um retrocesso nos últimos vinte anos.
O forte aumento das taxas de desemprego e dos
4 índices de violência fizeram com que a exclusão social
voltasse a crescer após ter diminuído entre 1960 e 1980.
A constatação faz parte do Atlas da Exclusão Social no
7 Brasil (vol. 2, Cortez), publicação feita por pesquisadores da
PUC, USP e UNICAMP, sob a coordenação do secretário
municipal do trabalho de São Paulo. O estudo revela que, de
10 1980 a 2000, aumentou o número de estados com alto índice
de exclusão social — passou de 15 para 17. Em 1960, eram
21 os estados com condições consideradas ruins. Em 2000,
13 a parcela de excluídos era equivalente a 47,3% de uma
população de 170 milhões de pessoas. Em 1980, o total era
42,6% de 120 milhões, e, em 1960, 49,3% de 70 milhões.
16 O gráfico I abaixo representa a evolução do número de
estados brasileiros com alto índice de exclusão social ao
longo do período de 1960 a 2000. O gráfico II compara, em
19 milhões, durante esse mesmo período, o número de
brasileiros considerados excluídos com o total da população
brasileira.


Ainda com relação ao texto IV e aos dados quantitativos nele contidos, julgue os itens a seguir.Com base nos gráficos I e II, é correto concluir que, na década de 70 do século passado, em todos os estados brasileiros houve diminuição da população de brasileiros considerados excluídos.

004 Matéria: Português Órgão: PROCERGS Ano: 2012

Para responder à questão, considere o seguinte trecho, retirado do texto (l.35-37).

A variação de preço não é proporcional ao tamanho do produto. O mesmo acontece com o milk-shake de 700 mililitros que custa apenas 50 centavos a mais que o de 500, que, por sua vez, é só um real mais caro que o de 250.

A palavra mesmo é classificada, na ocorrência do trecho acima, como

005 Matéria: Siscomex Órgão: Banco do Brasil Ano: 2012

O mercado cambial é o segmento financeiro em que ocorrem operações de negociação com moedas internacionais.

A operação que envolve compra e venda de moedas estrangeiras em espécie é denominada

006 Matéria: Lei Orgânica do Distrito Federal Órgão: BRB Ano: 2010

Julgue os próximos itens a respeito da Lei Orgânica do Distrito
Federal (DF).A referida lei veda, expressamente, que o DF subvencione ou auxilie, de qualquer modo, com recursos públicos, por meio de imprensa, rádio, televisão, serviço de alto-falante ou qualquer outro meio de comunicação, propaganda político-partidária ou com fins estranhos à administração pública.

007 Matéria: Microsoft Word 2003 Órgão: Banco do Brasil Ano: 2011

As questões seguintes referem-se ao
MS-Office 2003 e BrOffice.org 3, em suas versões
em português e configurações originais.Uma das opções do menu Arquivo do editor de texto do BrOffice (Writer) que NÃO tem correspondência nominal com o menu Arquivo do MS-Word é

008 Matéria: Economia - Nacional Órgão: Banco do Brasil Ano: 2011

Imagem 010.jpg

O texto acima destaca uma nova crise comercial provo- cada pelo protecionismo comercial

009 Matéria: Aritmética e Problemas Órgão: Banco do Brasil Ano: 2010

Pesquisadores descobriram que o uso do fundo preto nas páginas de busca da internet produz um consumo menor de energia em relação à tela branca. Se todas as buscas fossem feitas com tela preta, a economia total em um tempo médio de 10 segundos seria equivalente à energia gasta por 77 milhões de geladeiras ligadas ininterruptamente durante 1 hora. Nessas condições, a economia total em um tempo médio de buscas de 30 minutos seria equivalente à energia gasta por essas geladeiras ligadas ininterruptamente durante

010 Matéria: Atendimento (Escriturário) Órgão: Banco do Brasil Ano: 2015

A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos.

A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

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