Questões filtradas por: cargo de escrivão da polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001 Matéria: Conservação e Preservação Órgão: DPF Ano: 2009

Acerca das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue
os próximos itens.A luz solar, o ar seco, a elevada umidade, o mofo, as grandes variações de temperatura e a poeira são, a médio e longo prazos, prejudiciais à conservação dos documentos.

002 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 029.jpg

No sentido que lhe confere o texto, o verbo “vazou” (L.5) foi utilizado para dizer que a operação montada pela Polícia Federal exorbitou de suas prerrogativas.

003 Matéria: Regência Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 004.jpg
Tomando por base a organização do texto acima, julgue os itens
que se seguem.Na linha 14, devido às relações de coesão do último período do texto, estariam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto se fosse inserida a preposição de antes do pronome "que", escrevendo-se de que.

004 Matéria: Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos. Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 004.jpg
Tomando por base a organização do texto acima, julgue os itens
que se seguem.Amplia-se a possibilidade de a primeira asserção do texto ser verdadeira, preservando-se a correção gramatical e a coerência entre os argumentos, ao se substituir "Não existem" (l.1) por Não devem haver.

005 Matéria: Emprego dos Pronomes de Tratamento Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

Com relação à função e à linguagem das correspondências oficiais, julgue os itens seguintes.

Formas de tratamento como Vossa Excelência e Vossa Senhoria, ainda que sejam empregadas sempre na segunda pessoa do plural e no feminino, exigem flexão verbal de terceira pessoa; além disso, o pronome possessivo que faz referência ao pronome de tratamento também deve ser o de terceira pessoa, e o adjetivo que remete ao pronome de tratamento deve concordar em gênero e número com a pessoa.

006 Matéria: Análise Combinatória Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 031.jpg

Se a equipe deve conter exatamente 2 agentes da regional do Rio de Janeiro, o número máximo de equipes distintas que a coordenação dessa operação poderá formar é inferior a 19 × 17 × 11 × 7.

007 Matéria: Lei de Crimes Ambientais - Lei nº 9.605 de 1998 Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

A respeito dos crimes contra o meio ambiente, julgue o item a seguir, com base na Lei n.º 9.605/1998.


Um cidadão que cometer crime contra a flora estará isento de pena se for comprovado que ele possui baixa escolaridade.

008 Matéria: Pontuação Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 004.jpg

Ao se substituir o trecho “importante, que é” (L.2) por importante:, mantém-se a correção gramatical e a informação original do período.

009 Matéria: Uso dos dois-pontos Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 003.jpg
Julgue os seguintes itens, tomando por base a organização do
texto acima.A relação entre as ideias do texto admite que, na linha 7, fazendo-se os devidos ajustes na letra inicial maiúscula, o sinal de ponto depois de "historicamente" seja substituído pelo sinal de dois-pontos, de forma a deixar explícito um argumento de confirmação histórica.

010 Matéria: Responsabilidade do Presidente da República e Lei nº 1.079 de 1950 (Crimes de Responsabilidade) Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

À luz do disposto na CF, julgue o item abaixo, a respeito dos crimes de responsabilidade do presidente da República.

Nos crimes de responsabilidade, o presidente da República ficará suspenso de suas funções após a instauração do processo pelo Senado Federal.

Siga nossas redes sociais