Questões filtradas por: cargo de escrivão da polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Pontuação Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 004.jpg

Ao se substituir o trecho “importante, que é” (L.2) por importante:, mantém-se a correção gramatical e a informação original do período.

002 Matéria: Regência Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 004.jpg
Tomando por base a organização do texto acima, julgue os itens
que se seguem.Na linha 14, devido às relações de coesão do último período do texto, estariam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto se fosse inserida a preposição de antes do pronome "que", escrevendo-se de que.

003 Matéria: Windows XP Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 027.jpg

A figura mostra uma das possíveis formas de exibição do menu Iniciar. No Windows XP, o usuário pode optar por utilizar o menu Iniciar clássico, semelhante ao de versões anteriores do Windows.

004 Matéria: Conceitos Fundamentais Órgão: DPF Ano: 2009

A respeito do gerenciamento da informação e da gestão de
documentos, julgue os itens seguintes.As informações contidas nos documentos de arquivo são produzidas no ambiente interno da organização ou são recebidas do ambiente externo e têm uma relação direta ou indireta com a missão dessa organização.

005 Matéria: Sistema Operacional e Software Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

Imagem 004.jpgConsiderando a figura acima, que ilustra as propriedades de um dispositivo USB conectado a um computador com sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir.

Ao se clicar o ícone Imagem 005.jpg , será mostrado, no Resumo das Funções do Dispositivo, em que porta USB o dispositivo está conectado.

006 Matéria: Sítios de busca e pesquisa na Internet Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 007.jpg
A figura acima mostra a parte superior de uma janela do Internet
Explorer 7 (IE7), em execução em um computador com sistema
operacional Windows Vista, em que a página da Web
http://www.google.com.br está sendo acessada. Com relação a
essa janela, ao IE7 e a conceitos de Internet, julgue os itens que
se seguem.

O Google é um instrumento de busca que pode auxiliar a execução de diversas atividades, como, por exemplo, pesquisas escolares.

007 Matéria: Modelos teóricos de Administração Pública Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

A administração pública brasileira evoluiu muito no último século.Abandonou o patrimonialismo,embora ainda persistam alguns traços desse modelo, e cada vez mais o país se aproxima do gerencialismo. No que se refere à administração pública, julgue os itens subsecutivos.


Apesar de ainda estar vigente no Estado brasileiro, a administração pública burocrática é um modelo já ultrapassado e, portanto, deve ser suplantado por completo pelo modelo de administração pública gerencial, que tem por objetivo principal a efetividade das ações governamentais e das políticas públicas

008 Matéria: Da Prisão Preventiva Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

No que tange à prisão em flagrante, à prisão preventiva e à prisão temporária, julgue os itens que se seguem, à luz do Código de Processo Penal (CPP).


A atual sistemática da prisão preventiva impõe a observância das circunstâncias fáticas e normativas estabelecidas no CPP e, sobretudo, em qualquer das hipóteses de custódia preventiva, que o crime em apuração seja doloso punido com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.

009 Matéria: Administração Pública Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

A administração pública brasileira evoluiu muito no último século.Abandonou o patrimonialismo,embora ainda persistam alguns traços desse modelo, e cada vez mais o país se aproxima do gerencialismo. No que se refere à administração pública, julgue os itens subsecutivos.


A última reforma administrativa amplamente divulgada pelo governo, em meados da década de 90 do século passado, recebeu de todos os setores da sociedade críticas que podem ser explicadas por dois principais motivos: a resistência ao novo e o fato de o Estado não ser visto, historicamente no Brasil, como um órgão que se coloca ao lado da sociedade, mas acima dela.

010 Matéria: Das Provas Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Acerca do direito processual penal, julgue os seguintes itens.


Havendo divergência entre os peritos de um laudo pericial, deverão eles chegar a uma conclusão antes de apresentar o laudo, pois não se admite mais de uma resposta para um único quesito.

Siga nossas redes sociais