Questões filtradas por: cargo de escrivão da polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Contabilidade - Noções Gerais Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Acerca de registros contábeis de empresas comerciais e sua influência nas demonstrações contábeis, julgue os itens a seguir.

Ao avaliar um passivo, no caso de dúvidas acerca do valor de determinado item patrimonial, a empresa deverá registrar o maior valor obtido, contrariamente ao que ocorre na avaliação de ativos, em que deve ser registrado o menor valor obtido.

002 Matéria: Aspectos gerais da Comunicação Oficial Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

Com relação à função e à linguagem das correspondências oficiais, julgue os itens seguintes.

O emprego do padrão culto da língua em expedientes oficiais é justificado pelo alto nível de escolaridade daqueles que os redigem e daqueles a quem se destinam.

003 Matéria: Macroeconomia Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Considerando que a macroeconomia analisa o comportamento dos grandes agregados econômicos, julgue os itens que se seguem.

A expansão dos gastos públicos eleva o deficit público, cuja monetização aumenta a base monetária, levando, assim, à frouxidão das políticas monetárias.

004 Matéria: Responsabilidade penal ambiental Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

No que concerne a infração penal, fato típico e seus elementos, formas consumadas e tentadas do crime, culpabilidade, ilicitude e imputabilidade penal, julgue o item que se segue.


A responsabilidade penal da pessoa jurídica, indiscutível na jurisprudência, não exclui a responsabilidade de pessoa física, autora, coautora ou partícipe do mesmo fato delituoso, o que caracteriza o sistema paralelo de imputação ou da dupla imputação.

005 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 029.jpg

No sentido que lhe confere o texto, o verbo “vazou” (L.5) foi utilizado para dizer que a operação montada pela Polícia Federal exorbitou de suas prerrogativas.

006 Matéria: Educação, Cultura e Desporto Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Com relação à defesa do Estado e das instituições democráticas
e à ordem social, julgue os itens seguintes.

No exercício de sua obrigação de fomentar as práticas desportivas formais e não-formais, o Estado deverá respeitar a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações quanto à sua organização e funcionamento.

007 Matéria: Concussão Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Roberto, funcionário público, e Bruno, estranho ao serviço público, exigiram, em razão da função de Roberto, vantagem indevida no valor de R$ 8.000,00. Nessa situação, tendo em vista que o fato de ser funcionário público é circunstância pessoal de Roberto, a qual não se comunica, apenas ele responderá pelo delito de concussão.

008 Matéria: Microeconomia Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

O problema da escolha em situação de escassez, abordado pela microeconomia, as interações entre governo e mercados privados, e as questões macroeconômicas são temas relevantes para a
ciência econômica. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

O resultado primário inclui as despesas com o componente real dos juros; não inclui, porém, a correção monetária e cambial da dívida pública.

009 Matéria: Uso dos dois-pontos Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 003.jpg
Julgue os seguintes itens, tomando por base a organização do
texto acima.A relação entre as ideias do texto admite que, na linha 7, fazendo-se os devidos ajustes na letra inicial maiúscula, o sinal de ponto depois de "historicamente" seja substituído pelo sinal de dois-pontos, de forma a deixar explícito um argumento de confirmação histórica.

010 Matéria: Direito Penal Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Acerca da imputabilidade penal, do erro de tipo e da exclusão de
punibilidade, julgue os itens que se seguem.

Ocorre erro de tipo quando o agente se equivoca escusavelmente sobre a licitude do fato, determinando a lei que, nesse caso, o agente fique isento de pena.

Siga nossas redes sociais