Questões filtradas por: cargo de escrivão da polícia federal

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

Dos 5.000 candidatos inscritos para determinado cargo, 800 foram eliminados pelos procedimentos de investigação social; 4.500 foram desclassificados na primeira etapa; 50 foram reprovados no curso de formação(segunda etapa), apesar de não serem eliminados na investigação social;350 foram nomeados; todos os classificados na primeira etapa e não eliminados na investigação social até o momento da matrícula no curso de formação foram convocados para a segunda etapa; todos os aprovados no curso de formação e não eliminados na investigação social foram nomeados. Tendo como referência esses dados hipotéticos, julgue os itens a seguir.


Infere-se das informações apresentadas que 50 candidatos foram reprovados no curso de formação e também eliminados no processo de investigação social.

002 Matéria: Ortografia Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Imagem 003.jpg

Em “dos desenhos” (L .3), o termo sublinhado pode ser substituído por desde os sem prejuízo para a informação e a correção gramatical do período.

003 Matéria: Das Provas Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Acerca do direito processual penal, julgue os seguintes itens.


Havendo divergência entre os peritos de um laudo pericial, deverão eles chegar a uma conclusão antes de apresentar o laudo, pois não se admite mais de uma resposta para um único quesito.

004 Matéria: Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos. Órgão: DPF Ano: 2009

Imagem 004.jpg
Tomando por base a organização do texto acima, julgue os itens
que se seguem.Amplia-se a possibilidade de a primeira asserção do texto ser verdadeira, preservando-se a correção gramatical e a coerência entre os argumentos, ao se substituir "Não existem" (l.1) por Não devem haver.

005 Matéria: Microeconomia Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Considerando que a análise microeconômica refere-se ao comportamento individual dos agentes econômicos, julgue os itens a seguir.

A gravidade da situação no Iraque aumenta a incerteza no que concerne à produção mundial de petróleo, provoca um deslocamento ao longo da curva de oferta de gasolina no Brasil, acarretando assim, a elevação do preço desse produto.

006 Matéria: Provimento e vacância Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Mário, servidor público federal estável, foi aprovado em concurso público e nomeado para o novo cargo igualmente regido pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União.

A respeito dessa situação hipotética, julgue o item subseqüente.

Caso seja reprovado no estágio probatório, Mário será exonerado.

007 Matéria: Problemas Lógicos Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

imagem-retificada-texto-001.jpg

Com base nas informações acima, é possível que Pedro, em sua pesquisa, tenha

selecionado para compra um livro nacional de direito de capa dura.

008 Matéria: Das Provas Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

A respeito da prova no processo penal, julgue o item subsequente.


A confissão extrajudicial do réu e outros elementos indiciários de participação no crime nos autos do processo são subsídios suficientes para autorizar-se a prolação de sentença condenatória.

009 Matéria: Aspectos gerais da Comunicação Oficial Órgão: Polícia Federal Ano: 2013

Com relação à função e à linguagem das correspondências oficiais, julgue os itens seguintes.

O emprego do padrão culto da língua em expedientes oficiais é justificado pelo alto nível de escolaridade daqueles que os redigem e daqueles a quem se destinam.

010 Matéria: Corrupção passiva Órgão: Polícia Federal Ano: 2004

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética referente a crimes contra a administração pública e
contra a ordem tributária, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Paulo, engenheiro civil, em razão do exercício de atividade pública, exigiu para si, para conceder o habite-se requerido por particular perante a prefeitura, o pagamento de certa quantia em dinheiro. Nessa situação, a conduta de Paulo caracteriza crime de corrupção passiva.

Siga nossas redes sociais