Questões filtradas por: cargo de professor - matemática

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: História e Geografia de Estados e Municípios Órgão: Prefeitura de Itabirito - MG Ano: 2013

“A saúde, em Itabirito, vem recebendo melhorias para atender a população com mais eficiência. Recentemente foram realizadas obras em três UBS’s (Unidade Básica de Saúde). As unidades beneficiadas são: UBS da Nossa Senhora de Fátima, UBS da Vila Gonçalo e UBS do São José. As melhorias envolvem modificação de consultórios, construção de salas de espera, reforma de salas de curativo, ampliação de sala de odontologia, construção de nova sala de vacina, reforma de elevador, nova sala de acolhimento, construção de novo banheiro, etc. Além dessas melhorias, foi também construída uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”.

(Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itabirito. Disponível em: http://www.antenados.net.br Acesso em 15/10/2013.)

A inauguração dessa UPA aconteceu em

002 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de Patos - PB Ano: 2010

A organização didática da aula, como ação colaborativa, pressupõe:

003 Matéria: Matemática Órgão: IF-SC Ano: 2014

A área do Vestuário, em muitas ocasiões, tem utilizado meios digitais para concepção de suas representações gráficas, seja com a utilização de CAD, CorelDraw ou outro software similar. Ao elaborar uma logo de uma empresa a ser bordada, um profissional deseja atender ao seguinte pedido do cliente: “A logo deverá ser formada por um hexágono circunscrito a um círculo e, ainda, um quadrado inscrito a esse círculo. A área do quadrado deve ser maior ou igual a 45% da área do hexágono.” Considere √3 = 1,7 e √2 =1,4 .
Sobre essa situação, assinale a afirmação correta.

004 Matéria: Matemática Órgão: SEDUC-AM Ano: 2014

Em um cubo de aresta a, a distância do centro do cubo ao ponto médio de uma aresta é

005 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de Patos - PB Ano: 2010

Acerca de métodos e técnicas de ensino, é coerente afirmar, EXCETO, que:

006 Matéria: Matemática Órgão: SEE-AL Ano: 2013

Para confeccionar os brigadeiros e os doces de coco para a festa de seu filho, Maria preparou uma lata de brigadeiro - cilíndrica, com medidas internas iguais a 12 cm de diâmetro e 10 cm de altura - e uma lata de docinho de coco - cilíndrica, com medidas internas iguais a 8 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Considerando que os brigadeiros e os docinhos de coco tenham sido enrolados sob a forma de uma pequena esfera de 1 cm de raio, julgue o item a seguir.

Se os brigadeiros e os docinhos de coco forem enrolados para formarem esferas de 2 cm de raio, os ingredientes serão suficientes para produzir metade da quantidade que seria produzida se fossem esferas de 1 cm de raio.

007 Matéria: Pedagogia Órgão: Prefeitura de Patos - PB Ano: 2010

Qualifique o paradigma que concebe a avaliação como oportunidade de ação-reflexão, formando seres críticos e participativos.

008 Matéria: Matemática Órgão: SEDUC-RJ Ano: 2013

Um grupo de pesquisadores está fazendo experiência com frutas geneticamente modificadas. O quadro a seguir apresenta os resultados de uma pequena avaliação, quanto ao sabor, da fruta com modificações genéticas.

imagem-051.jpg
Uma dessas frutas foi sorteada aleatoriamente para ser submetida a outro tipo de avaliação. A probabilidade de a fruta sorteada ser maçã ou ser de sabor agradável é igual a:

009 Matéria: Matemática Órgão: SEDUC-PI Ano: 2009

Para alimentar suas galinhas, um criador compra, mensalmente, ração e milho num total de 1000kg. A ração custa R$ 400,00 o quilograma e o milho, R$ 250,00. Se x representa a quantidade, em quilogramas, da ração comprada, pode-se afirmar que a função-gasto, em reais, é dada por:

010 Matéria: Matemática Órgão: Prefeitura de Salvador - BA Ano: 2010

A área da região formada pela intersecção das regiões

R1:x² + (y-3)² ≤ 4 e R2: x - y + 1 ≥ 0

é igual a

Siga nossas redes sociais