Questões filtradas por: cargo de técnico administrativo

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: Princípios, Normas e Atribuições Institucionais
Órgão: SUFRAMA
Ano: 2014

Julgue os itens de 110 a 113, com base na Lei Complementar n.º 134/2010, no Decreto n.º 7.138/2010 e no Decreto n.º 7.139/2010.

O prefeito do município de Belém é membro nato do Conselho de Administração da SUFRAMA.

002
Matéria: Estatuto dos funcionários públicos civis do estado
Órgão: MPE-SE
Ano: 2013

Caio, servidor público ocupante de cargo efetivo do Poder Legislativo, circulou rifa em seu departamento para arrecadar recursos em favor de programa social promovido por reconhecida instituição de assistência filantrópica da qual é voluntário. Em relação ao Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Sergipe, a conduta de Caio deverá ser objeto de Processo Administrativo Disciplinar,

003
Matéria: Organização da administração pública
Órgão: ANVISA
Ano: 2013

Em relação à Lei nº 10.871/2004,conforme regulamentação de cada Agência Reguladora,além do dever de manter sigilo sobre as operações ativas e passivas e serviços prestados pelas instituições reguladas de que tiverem conhecimento em razão do cargo ou da função, aplicam-se aos servidores em efetivo exercício as proibições de.

I. prestar serviços, ainda que eventuais, a empresa cuja atividade seja controlada ou fiscalizada pela entidade, salvo os casos de designação específica.

II. firmar ou manter contrato com instituição regulada, bem como com instituições autorizadas a funcionar pela entidade, em condições mais vantajosas que as usualmente ofertadas aos demais clientes.

III. exercer outra atividade profissional, inclusive gestão operacional de empresa, podendo, entretanto, exercer direção político-partidária.

IV. contrariar súmula, parecer normativo ou orientação técnica, adotados pela Diretoria Colegiada da respectiva entidade de lotação.

É correto o que está contido em:

004
Matéria: Estrutura das Palavras: Radical, Desinência, Prefixo e Sufixo
Órgão: DPE-PR
Ano: 2012

Imagem 003.jpg
Leia o seguinte trecho destacado do texto-base da Folha de S. Paulo e assinale a única assertiva INCORRETA:

“As dificuldades para realizar esse jejum em plena crise também se somam a outros fatores que influem diretamente no estado de ânimo geral da população. Dessa forma, a decisão da ONU de reduzir a assistência financeira aos refugiados palestinos e a escassez de combustível e eletricidade na paupérrima Gaza, onde vivem 1,5 milhões de pessoas, deterioraram consideravelmente a situação.”

005
Matéria: Demais aspectos da lei 9.784/99
Órgão: ANCINE
Ano: 2012

A respeito do que dispõem as Leis n.º 8.112/1990, n.º 8.666/1993 e
n.º 9.784/1999, julgue os próximos itens.
O recurso contra o indeferimento da alegação de suspeição terá efeito suspensivo e devolutivo.

006
Matéria: Microsoft Excel
Órgão: MPE-RO
Ano: 2012

No Microsoft Office Excel 2003, o recurso que permite alterar a formatação da célula “FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt” da imagem 1 para da imagem2 é:

Imagem 003.jpg

007
Matéria: Regime previdenciário
Órgão: ANAC
Ano: 2009

No que concerne à seguridade social do servidor regulamentada
pela Lei n.º 8.112/1990, julgue os itens subsequentes.O servidor público será aposentado compulsoriamente, aos setenta anos de idade, com proventos integrais.

008
Matéria: Interpretação de Textos
Órgão: BNDES
Ano: 2008

Imagem 002.jpg“Está certo, o único exercício físico que faço é soprar o saxofone, e assim mesmo não todas as notas, mas acho que estou contribuindo razoavelmente para a minha própria eternidade.” (l. 7-10)

Na linha argumentativa do texto, o período acima caracteri- za-se, semanticamente, como um(a)

009
Matéria: Conhecimentos Gerais
Órgão: BNDES
Ano: 2008

Imagem 024.jpg

O aumento progressivo do contingente de indivíduos do tipo acima provoca um impacto negativo direto no sistema

010
Matéria: Microsoft Word
Órgão: COPEL
Ano: 2015

 Para inserir uma linha tripla horizontal em um documento no MS WORD 11 deve-se digitar: