Questões filtradas por: cargo de técnico administrativo

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Raciocínio Matemático Órgão: ANATEL Ano: 2009

Imagem 009.jpg

Com relação às informações apresentadas no texto acima, julgue os itens de 51 a 60.

Em 2008, a porcentagem de acessos no SMP no Brasil que utilizava a tecnologia GSM era inferior à porcentagem do mercado desse serviço ocupado pelas 3 principais operadoras de telefonia móvel.

002 Matéria: Administração de Recursos Materiais Órgão: BR Distribuidora Ano: 2013

Na gestão de materiais e estoques, considere um item que passou por todo o processo de produção, mas ainda não foi vendido.

Um item dessa natureza é classificado, quanto ao tipo de estoque, como

003 Matéria: Matemática Financeira Órgão: Petrobras Ano: 2011

Numa prova de 65 questões, um candidato acertou 42. A razão entre o número de questões certas e o total de questões é

Dado: Usar duas casas decimais para arredondamento

004 Matéria: Cultura Organizacional Órgão: ANATEL Ano: 2012

No que se refere à cultura organizacional e à gestão de pessoas,
julgue os itens subsecutivos.
Os processos de tomada de decisão, o tratamento concedido aos empregados e aos clientes e a forma de socialização de novos empregados são subsídios para elaboração do diagnóstico da cultura da organização.

005 Matéria: Hardware - Dispositivos de Armazenamento, Memórias e Periféricos Órgão: IF-SC Ano: 2014

Quanto aos componentes de um computador, na parte de hardware, temos os dispositivos de entrada e saída. Utilizando o conceito de que dispositivos de entrada codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador e que dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário, marque com “E” os dispositivos de entrada e com “S” os dispositivos de saída.

( ) Impressora
( ) Mouse
( ) Monitor
( ) Teclado
( ) Scanner
( ) Webcam
( ) Data Show

Assinale a alternativa em que os dispositivos estão na ordem CORRETA.

006 Matéria: Microsoft Excel Órgão: ANVISA Ano: 2007

Imagem 013.jpg

Considerando a figura acima, que ilustra uma planilha em edição
no Microsoft Excel 2002, julgue os itens subseqüentes.

A partir da seleção das células A1:A6 e B1:B6, é possível criar um gráfico de pizza que apresentará os valores numéricos contidos na planilha acima na forma de percentuais do total do “Número de Empresas Fiscalizadas”.

007 Matéria: Cláusulas Exorbitantes e Equilíbrio Econômico-Financeiro Órgão: MPU Ano: 2010

Com relação a contratos administrativos e licitações, julgue os itens a seguir, à luz da Lei n.º 8.666/1993.

Considere que a administração pública e determinada construtora firmem contrato, regido pela Lei n.º 8.666/1993, para reformar o edifício-sede de uma autarquia federal, e que, em certo momento, a administração decida solicitar a ampliação da reforma em 60%. Nessa situação, de acordo com a referida lei, a construtora contratada é obrigada a aceitar o acréscimo solicitado, haja vista a supremacia do interesse público e a prerrogativa da administração de alterar unilateralmente as cláusulas dos contratos por ela firmados.

008 Matéria: Funções da Linguagem: emotiva, apelativa, referencial, metalinguística, fática e poética. Órgão: TermoMacaé Ano: 2009

imagem-retificada-texto-011.jpg
Indique a passagem do texto que traz um exemplo de linguagem informal.

009 Matéria: Dos Contratos em Geral Órgão: MPU Ano: 2007

Pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor, a coisa recebida em virtude de contrato comutativo. Com relação aos vícios redibitórios é certo que

010 Matéria: Organização da administração pública Órgão: MPE-SE Ano: 2013

Determinada entidade cuja criação é autorizada por lei de ente federativo, sendo seus atos constitutivos regidos segundo a Lei de Sociedades Anônimas, viabilizando, desse modo, a participação minoritária de capital privado na composição de suas ações

Siga nossas redes sociais