Questões filtradas por: cargo de técnico administrativo

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Classificação de Materiais Órgão: Transpetro Ano: 2012

A Administração de Materiais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades. Um de seus subsistemas é o de classificação de materiais, que aglutina os materiais em estoque por características semelhantes. Os estoques de classificação “materiais críticos” são aqueles que precisam ser bem planejados, devido a especificidades relacionadas a problemas de obtenção, razões econômicas, previsão, segurança, armazenagem e transporte. ´

O material de estoque pode ser classificado como material crítico em função de problemas de segurança quando a empresa

002 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: BNDES Ano: 2013

A imagem e o texto abaixo ilustram um dos graves desafios que o País enfrenta.

Imagem 010.jpg

Considerando-se não ser adequado isolar um único aspecto, mas um conjunto de ações eficazes, é urgente que, em primeira instância, a educação

003 Matéria: Contabilidade Geral Órgão: BACEN Ano: 2013

A respeito de teoria contábil, livros e registros dos fatos contábeis e método das partidas dobradas, julgue os itens a seguir.

O livro de apuração do lucro real é um livro contábil auxiliar, no qual os fatos contábeis são registrados por tipo de conta.

004 Matéria: Administração Pública Órgão: MTur Ano: 2014

imagem-003.jpgA Coluna I enuncia dois tipos de controle administrativo, conforme a presença ou não do quesito hierarquia. A Coluna II traz hipóteses concretas na qual há o exercício do controle.

Correlacione as Colunas I e II conforme a presença ou não da hierarquia no exercício do controle nas hipóteses elencadas na Coluna II.

Ao ?nal, assinale a opção que expresse a sequência correta para a Coluna I.

005 Matéria: Contabilidade Geral Órgão: CODATA Ano: 2013

Na mesma linha de outras tantas ciências sociais aplicadas, a Contabilidade também mantém um conjunto de estruturas, como objetivo de atender aos diversos tipos de demandas de informações. Relacione os termos numerados aos seus respectivos conceitos e, em seguida, assinale a opção correta.

I. Contabilidade Fiscal ----------------------------- (a) As informações geradas são utilizadas para a formação do preço de venda, necessário para cobrir os custos e despesas e remunerar o capi tal apl icado no empreendimento.

II. Contabilidade Financeira ou Societária -------- (b) Suas técnicas são necessárias para a exata mensuração dos recursos aplicados na produção dos produtos
vendidos e serviços prestados.

III. Contabilidade Gerencial ----------------------- (c) As informações geradas têm por objetivo atender as exigências do Poder Público em relação a tributação das empresas.

IV. Contabilidade de Custos ----------------------- (d) Sua informação, a priori, é destinada ao público externo à Empresa, e busca orientar investidores e credores ao decidirem onde alocar seus recursos.

006 Matéria: Aspectos gerais da Comunicação Oficial Órgão: Petrobras Ano: 2010

Para a redação de documentos oficiais, merecem desta- que algumas características peculiares identificáveis na forma oficial de redigir: clareza, formalidade, uniformidade e impessoalidade. Relacione essas características, apresentadas na coluna da esquerda, com o respectivo significado, indicado na coluna da direita.
Imagem 005.jpg
Estão corretas as seguintes associações

007 Matéria: Microsoft Word Órgão: SUAPE Ano: 2010

Para organização de um documento extenso, no Microsoft Word, é recomendável estruturá-lo em capítulos ou tópicos, que recebem formatação especial ou sinais gráficos. Esse recurso de formatação é conhecido como:

008 Matéria: Saúde Pública Órgão: ANVISA Ano: 2007

Julgue os itens a seguir, relativos à ANVISA.

A ANVISA pode arrecadar e administrar a taxa de fiscalização de vigilância sanitária.

009 Matéria: Conhecimentos Gerais Órgão: BNDES Ano: 2008

Imagem 025.jpg

A referência às fontes renováveis, feita pelo ministro, exemplifica-se nos programas sobre

010 Matéria: Parte Geral Órgão: ANAC Ano: 2012

Com base no Código Civil, julgue os itens a seguir, relativos à
condição e ao encargo dos negócios jurídicos.
O encargo não suspende a aquisição e o exercício do direito, salvo quando expressamente imposto no negócio jurídico, pelo disponente, como condição suspensiva.

Siga nossas redes sociais