Questões filtradas por:

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.
001 Matéria: Lei de Diretrizes e Bases da Educação ? LDB Órgão: IF-MA Ano: 2009

É incorreto afirmar que o dever do Estado com educação escolar pública inclui:

002 Matéria: Estatística Órgão: MPU Ano: 2007

Instruções: Para responder às questões de números 59 e 60,
considere o enunciado a seguir.

Imagem 090.jpgSejam Imagem 096.jpga previsão de origem T e horizonte 1 e o erro de previsão de origem T e horizonte 1, respectivamente.

Então é verdade que

003 Matéria: Diagramação Órgão: FNDE Ano: 2012

Considerando as características gerais das comunicações oficiais,
julgue os itens que se seguem, com base no Manual de Redação da
Presidência da República.

O padrão ofício é um tipo de diagramação que pode ser adotado em diversos expedientes, tais como o aviso, o memorando e a exposição de motivos.

004 Matéria: Doença Meningocócica Órgão: TRT - 8ª Região (PA e AP) Ano: 2013

Assinale a opção correta a respeito da meningite.

005 Matéria: ITIL v. 3 Órgão: TRF - 2ª REGIÃO Ano: 2012

Segundo o ITIL, quando uma resolução potencial for identificada, deve ser aplicada e testada. As ações específicas a serem realizadas e as pessoas que estarão envolvidas em tomar as ações de recuperação podem variar. Dentre tais ações, encontra-se a ação:

006 Matéria: Lei de Armas (Estatuto do Desarmamento) ? Lei nº 10.826 de 2003 Órgão: BACEN Ano: 2010

Y é preso e acusado de prática de comércio ilegal de arma de fogo, por expor à venda, sem autorização, segundo a autoridade policial, 75 revólveres calibre 38; 23 espingardas calibre 12; 100 lunetas red dots para armas de precisão; 25 estojos municiadores e carregadores de pistolas calibre 765; 12 reservatórios de gasolina para preparo de coquetéis molotov; 80 caixas de munição calibre 22 e 5 granadas de mão. Considerando a acusação específica feita pela autoridade policial (comércio ilegal de arma de fogo) e a Lei no 10.826/2003 e seus complementos, o enquadramento policial da conduta de Y está

007 Matéria: Patologia Órgão: EBSERH Ano: 2015

De 100 pacientes estudados, 90 tinham Infarto Agudo do Miocárdio ( IAM), e o exame de CK MB foi positivo em 86, sendo que, destes, 80 eram realmente casos de IAM.

IAM
Positivo Negativo Total
CPK Positivo 80 6 86
Negativo 10 4 14
Total 90 10 100


A sensibilidade e especificidade da CK MB foram, respectivamente, de:

008 Matéria: Dispensa de licitação Órgão: ANTAQ Ano: 2014

Considere que a administração pública federal necessite adquirir, junto ao mercado, papel A4 para impressão, para uso de determinado ente público. Nessa situação,
é dispensável o termo de contrato, independentemente do valor da contratação, se se tratar de compra com entrega imediata e integral.

009 Matéria: Direito Penal Órgão: MPE-MG Ano: 2010

Sobre o tratamento jurídico-penal do erro, analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O erro de fato e o erro de direito, próprios do paradigma causalista, correspondem, no finalismo, ao erro de tipo e ao erro de proibição, respectivamente, sem alteração de significado.

( ) A teoria limitada diverge da teoria extremada da culpabilidade, porém ambas adotam, no tocante ao tratamento do erro nas descriminantes putativas, a mesma solução.

( ) No erro que recai sobre o curso causal e no erro sucessivo não há exclusão do dolo.

( ) O erro sobre o alcance da insignificância como conceito jurídico-penal é um erro de proibição sui generis, que exclui o dolo e prejudica a valoração da culpabilidade, sendo desnecessária a análise da evitabilidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.

010 Matéria: Odontologia Órgão: SEDS-TO Ano: 2014

Afetados Não afetados Total
Expostos A B A + B
Não expostos C D C + D
Total A + C B + D A+B+C+D


Considerando a avaliação epidemiológica de fatores de exposição associados à manifestação de doenças no quadro acima, marque a alternativa que representa a incidência da doença no grupo dos expostos.

Siga nossas redes sociais