Questões filtradas por: cargo de auxiliar de serviços gerais

Quer testar seus conhecimentos de maneira rápida, fácil e eficiente? Responda aqui milhares de questões grátis de concursos anteriores. Você pode filtrar as questões por cargo, órgão, matéria e banca de acordo com o seu objetivo. Prepare-se para os concursos públicos.

001
Matéria: História e Geografia de Estados e Municípios
Órgão: CRC-RO
Ano: 2015

O rio Madeira é considerado um dos principais afluentes do rio Amazonas, faz parte da paisagem geográfica de Porto Velho, proporcionando uma variedade econômica pesqueira.


Uma atividade econômica extrativista, já praticada no leito do rio Madeira,foi a:

002
Matéria: Português
Órgão: Prefeitura de Canavieira - PI
Ano: 2015

Péssimo mau gosto
Caro Cardeal arcebispo,
1    Vossa Eminência disse em vosso Twitter que o especial de Natal do Porta dos Fundos era de "péssimo mau gosto". Poderia dizer que V. Emª cometeu um pleonasmo, pois na palavra "péssimo" já está incluída a palavra "mau", mas vou supor que V. Emª tenha "redundado" propositalmente, para fins estilísticos. Entristece-me, pois gostaria que o nosso especial de Natal tivesse agradado a todos (embora o homenageado em questão não tenha agradado).2   O que me consola é que não somos os primeiros a termos o gosto julgado mau ou péssimo ou ambos pela vossa Igreja. Na realidade, arrisco-me a dizer que estamos em boa (e vasta) companhia. Entre os numerosos condenados, está um astrônomo de nome tão redundante quanto a vossa expressão.3    Como V. Emª deve saber, não foi a teoria heliocêntrica que causou a condenação de Galileu Galilei. Copérnico já havia dito que a Terra girava em torno do Sol e a Igreja não se importou. O que provocou a ira papal foi o humor.4     Para defender o heliocentrismo, Galileu criou um diálogo fictício entre um personagem sábio, Salviati, e um personagem imbecil, Simplício. O sábio acreditava que a Terra girava ao redor do Sol e o imbecil achava o contrário. O livro foi um sucesso retumbante. E a Igreja vestiu a carapuça do imbecil. Galileu foi obrigado a negar tudo o que havia dito para escapar da fogueira. Negou e ainda assim foi condenado à prisão perpétua.5    Giordano Bruno, contemporâneo de Galileu, acreditava que o universo era infinito. Negou-se a se negar. Foi queimado vivo.6   Somente em 1983, quase quatro séculos depois, o Vaticano absolveu Galileu, provando ter um sistema judiciário ainda mais lento que o brasileiro. Apesar da retratação tardia, o gosto episcopal continua controverso.7    Acho um péssimo mau gosto, por exemplo, V. Emª ser contrária ao sacerdócio de mulheres, ao uso de métodos contraceptivos, ao aborto de fetos anencéfalos, ao aborto em casos de estupro, ao amor entre pessoas do mesmo sexo, à eutanásia e às pesquisas com célula-tronco.8     Contudo, confesso que, apesar de nossas divergências, não pude deixar de ficar feliz em saber que o Porta dos Fundos está sendo assistido na arquidiocese. Peço que V. Emª, futuramente, não pule aqueles anúncios que antecedem o vídeo, para que nós ganhemos um cascalhinho. Obrigado pela atenção e, como diria Jesus, desculpe qualquer coisa.
Gregorio Duvivier é ator e escritor. Também é um dos criadores do portal de humor Porta dos Fundos. Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/01/1396869-pessimo-mau-gosto.shtmlDando seguimento a sua argumentação crítica o autor cita como primeiro episódio para ilustrar a postura de má julgadora da igreja, um fato:

003
Matéria: Atendimento ao Público
Órgão: Prefeitura de Canavieira - PI
Ano: 2015

A utilização de determinadas normas de atendimento ao público contribuem a satisfação e desenvolvimento de uma empresa ou entidade. Baseado nas normas gerais de atendimento ao telefone, assinale a alternativa NÃO se enquadra:

004
Matéria: Acidente de Trabalho
Órgão: Prefeitura de Canavieira - PI
Ano: 2015

Para analisar as condições de segurança do trabalho é importante identificar as fontes de riscos no ambiente de trabalho, avaliando seu potencial de causar acidentes ou doenças, em seguida deve-se propor medidas para controlar os riscos e planejar ações para tornar o ambiente de trabalho mais seguro.
Sobre acidentes de trabalho, NÃO podemos afirmar que:

005
Matéria: Matemática
Órgão: SURG
Ano: 2014

Em uma prova de corrida com obstáculos, Cintia fez o percurso em 12minutos e 36 segundos. Marta fez em 11 minutos e 57 segundos. Qual o tempo total que as duas gastaram?

006
Matéria: Não definido
Órgão: SURG
Ano: 2014

Algumas das principais atividades atribuídas à limpeza pública de um município são, EXCETO:

007
Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais
Órgão: Prefeitura de Paulista - PE
Ano: 2014

“É preciso mudar os hábitos e as condições de trabalho para que a higiene e a segurança no ambiente de trabalho se tornem satisfatórias”. Para tanto, é importante observar

008
Matéria: Conhecimentos de Serviços Gerais
Órgão: Prefeitura de Paulista - PE
Ano: 2014

Diante de uma pessoa/empresa, no momento de um atendimento, como devemos nos comportar?

009
Matéria: Português
Órgão: CRB 6ª Região
Ano: 2014

A questão refere -se à tirinha a seguir.


Assinale a opção em que há apenas exemplos de SUBSTANTIVOS retirados do texto dos quadrinhos.

010
Matéria: Segurança e Saúde no Trabalho
Órgão: CRB 6ª Região
Ano: 2014

A placa seguinte representa: