Acredito que muitos já conhecem Nick Vujicic. Se não o conhecem vou apresentá-lo. Nick é um australiano de Melbourne que nasceu sem os braços e sem as pernas. Resultado de uma síndrome rara chamada Tetra-amelia. Nick, em sua infância teve muitas dificuldades para se adaptar a vida, imaginem só, uma pessoa sem os braços e sem as pernas!! E você aí com todos os membros se sentindo incapaz?

Ele sofreu bastante, mas aos 17 anos, fundou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros). Na cidade de Vitória (Austrália) tinha uma lei que o proibia de estudar em uma escola regular por causa de sua deficiência mesmo tendo boa saúde mento, algo alterado mais tarde. Assim, conseguiu a formação inicial. Depois que saiu da escola, foi para faculdade e lá se formou em dois cursos: Contabilidade e Planejamento Financeiro. A partir daí ele começou sua saga pelo mundo dando palestras motivacionais.

No período da escola ele aprendeu a escrever usando parte do pé esquerdo, com um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e beber água. Até nadar... Isso mesmo. Ele consegue nadar. Não é incrível?

Mas, no seu período infantil não foi fácil. Sofreu muito bullying de tal forma que ele pensou em suicídio. Ele tentou se afogar até que, enquanto se afogava, escutou uma voz pedindo para que ele subisse - ele afirma que foi a voz de Deus - e aí quando subiu, sua mãe o tirou da piscina.

Ao todo ele já deu palestras para mais de 3 milhões de pessoas em todos os continentes. Já apareceu em programas de televisão, teve participação em um curta metragem, enfim, é um homem vencedor. E a propósito, ele casou e teve quatro filhos.

Quando olhamos para vida de Nick, nós enquanto pessoas "perfeitas" com todos os membros, alegamos que a morte seria a melhor solução. Mas não é a morte a grande questão, mas viver esta bela vida em que temos a oportunidade de fazer a diferença no mundo. É preciso olhar para exemplos como o de Nick e seguir em frente.

As portas de seus sonhos estão se abrindo. Seu concurso que tanto esperas, está aí, esperando você segurá-lo. Não desanime diante das dificuldades. A tristeza e o desânimo fazem parte de nosso processo evolutivo, mas não é motivo para desistir da caminhada. Falta pouco e você sabe disso... O Nick supostamente não tinha nada, mas ele acreditou que tinha um propósito a cumprir e está ajudando milhões de pessoas a enxergarem seu potencial. Deixe o seu aflorar também e curta a vida vitoriosa que nasceu para ter. Sucesso e paz a todos.