Começou ontem por volta do meio-dia o 1º Feirão Digital Caixa, evento totalmente online promovido pela Caixa Econômica para venda de imóveis pelo país. Na vitrine, 180 mil imóveis com possibilidade de financiamento total pela Caixa, além de isenção de entrada e carência de até 6 meses para começar a pagar as prestações. O evento vai até 4 de julho e terá apenas imóveis residenciais.

A Caixa espera movimentar R$ 10 bilhões em negócios que envolvem quase 1.000 construtoras pelo país. As linhas de crédito têm prazo de pagamento de até 35 anos e taxas a partir de 2,5% a.a., mais a remuneração da poupança, hoje em 2,97% com a atual Selic em 4,25%.

Como participar do Feirão Digital Caixa 2021

A Caixa criou um hotsite para o evento que traz todas as informações de como consultar os imóveis e simular o financiamento em http://www.caixa.gov.br/feirao. Lembrando que o feirão vai só até 4 de julho.

Não há limitação de público, ou seja, qualquer pessoa poderá participar dos lances, conforme regulamento do site. As vendas serão feitas por meio de um valor mínimo inicial, onde o comprador que apresentar a maior proposta, fica com o imóvel. Os interessados poderão ainda apresentar à incorporadora uma proposta abaixo do anunciado.

Após localizar o imóvel de interesse no evento, o interessado deve baixar o aplicativo Habitação CAIXA, disponibilizado gratuitamente na Google Play para aparelhos android e App Store para iOS para mais agilidade e segurança ao processo de financiamento.

Taxas e condições

Quem busca financiar a compra encontrará taxas atraentes e o prazo de financiamento é de até 35 anos. O cliente também poderá optar por carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização.

Veja as 4 modalidades de financiamento ofertadas no Feirão e suas respectivas taxas anuais:

- TR + taxa de 6,25% a 8% - prazo máximo SAC: 420 meses, PRICE: 360 meses;

- IPCA + taxa de 2,95% a 4,95% - prazo máximo SAC: 360 meses, PRICE: 240 meses;

- FIXA: 8,00% a 9,75% - prazo máximo SAC: 360 meses, PRICE: 240 meses;

- POUPANÇA (hoje em 2,97% a.a) + 3,35% a 3,99% - prazo máximo SAC: 420 meses, PRICE: 360 meses.

Como encontrar o imóvel desejado

Para localizar o imóvel na sua cidade desejada, siga os seguintes passos:

Feirão Caixa 2021; como localizar imóvel
Feirão Caixa 2021; como localizar imóvel
  • Após a consulta, você poderá filtrar ainda por: Bairro e condição do imóvel (novo, lançamento, em construção ou Caixa); se casa ou apartamento; valor e quantidade de quartos.
Consulta de imóvel Feirão Caixa (Reprodução Caixa)
Consulta de imóvel Feirão Caixa (Reprodução Caixa)
  • Após achar o imóvel de seu interesse, você pode ir em "Simule seu financiamento"
  • Então você pode apresentar sua proposta on-line e participar do leilão. Você será direcionado ao portal "X Imóveis" (www.caixa.gov.br/ximoveis), para fazer um cadastro e formalizar sua proposta.

Você poderá também ter atendimento por chat no ícone inferior direito da página.

Quais documentos são solicitados

Para efetuar um lance ou solicitar um financiamento, é preciso ainda ter em mãos:

  • Documentos de identificação de todos os participantes (compradores, cônjuges, procuradores)
  • Comprovante de estado civil (solteiro ou casado)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda

Para evitar golpes e fraudes, a Caixa recomenda não efetuar quaisquer pagamentos antes que seja confirmada a aprovação do financiamento junto ao banco. O Feirão serve como um compromisso de compra, mas o negócio só é efetivado após encaminhamento dos documentos e aprovação. Após isso, o contrato será assinado em uma agência da Caixa e faz-se o pagamento.

A Caixa garante que todas as etapas se darão de maneira digital e estarão disponíveis para atendimento os vendedores dos imóveis e os Correspondentes Caixa Aqui (equipe especializada para realização de financiamento habitacional) durante todo o período de realização do Feirão, de 25/06 a 04/7, no horário das 9h às 21h.