O IEPTEC - Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre abriu um novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher vagas no cargo de Mediador de Aprendizagem Horista, para atuação nos cursos de formação inicial e continuada - FIC.

21/07/2020
29/07/2020
A divulgar
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Anexos

A função exige diploma de formação de nível médio e experiência profissional. A remuneração será de R$ 30,00 por hora-aula, cujo recurso será financiado pelo convênio nº 887080/2019 - Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM)

Atribuições do Mediador

  • Responder ao Coordenador de Área Técnica por suas atribuições;
  • Verificar antecipadamente condições do ambiente físico onde as atividades de ensinoaprendizagem acontecerão, ou seja, os espaços didáticos, considerando todos os fatores que contribuem para um ambiente propício à aprendizagem;
  • Elaborar e executar os planos de ação de ensino-aprendizagem, bem como, emitir para cada educando, os conceitos de avaliação das competências, sob orientação do Coordenador de Área e do Assessor Pedagógico;
  • Selecionar e/ou elaborar material didático pertinente com a proposta do Plano de Ação, com a devida antecedência (material de atividades complementares como vídeo, dinâmicas de grupo, etc.);
  • Propor mudanças para melhorar o processo ensino-aprendizagem;
  • Manter-se sempre atualizado, estudando, pesquisando e participando de eventos relacionados a sua área;
  • Promover o desenvolvimento de competências, utilizando bases tecnológicas contextualizadas com a vida do educando, enfatizando seu papel na sociedade, enquanto ser e como profissional, estimulando a troca de ideias, reflexões e resolução de problemas;
  • Promover a aprendizagem dos educandos, através de métodos e técnicas adequadas, orientando-se pelos Planos de Cursos;
  • Estimular e orientar os educandos na elaboração e desenvolvimento de projetos de aprendizagem, entre outras.

Inscrição

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2020, via e-mail, no endereço [email protected]. No ato da inscrição o candidato deverá enviar o Curriculum Vitae em PDF, com cópias dos documentos comprobatórios, a saber, diploma de formação de nível médio, certificado de cursos realizados, declarações de experiências profissionais, etc; e documento de identificação pessoal legível com foto e sem rasuras, em arquivo único, bem como a ficha de inscrição.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular e documental de caráter classificatório e eliminatório, além de prova didática de caráter classificatório e eliminatório. A prova didática será realizada em dia, locais e horários a serem divulgados no edital de convocação, que será publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, (www.diario.ac.gov.br) e no Diário Oficial da União (www.in.gov.br).

A inexatidão ou irregularidade de informações, ainda que constatadas posteriormente, eliminará o candidato do processo seletivo, declarando-se nulos todos os atos decorrentes de sua inscrição.

O processo seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Instituição.

Do Projeto

O Projeto tem objetivo de ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada a Mulheres, Jovens e Adultos, beneficiários dos programas federais de transferência de renda, nas zonas urbana e rural do Estado do Acre, visando à inserção no mercado de trabalho e Implementação do Plano de Desenvolvimento da Equipe da Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre.

Essa parceria visa o fortalecimento das políticas de educação profissional mediante a convergência das ações de fomento a execução, de produção pedagógica e de assistência técnica, para a oferta da Educação Profissional Técnica, articulada de forma concomitante mediante intercomplementaridade com as Redes Públicas Estaduais de Educação, buscando assegurar a Formação Inicial e Continuada de qualidade gastronômica para mulheres, jovens e adultos.

Anexos