Concurso Aeronáutica 2017 - Cadetes do Ar

Aeronáutica do Brasil anuncia concurso público com 180 vagas em Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar. A função exige ensino fundamental completo e as inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de abril e 05 de maio de 2017.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Aeronáutica podem ser encontradas neste link: Concurso Aeronáutica

A Aeronáutica do Brasil acaba de lançar um novo edital normativo para realização de concurso público que servirá para admissão de 180 candidatos no Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar para o ano de 2018 (EA CPCAR 2018). DO total, são 160 vagas para o sexo masculino e 20 vagas para candidatas do sexo feminino.

Para participar do concurso, o candidato deve ter ensino fundamental completo, não possuir menos de 14 anos e não ter 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018.

Durante a realização do curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada em lei de R$ 1.014,00, de acordo com a sua graduação. Ao Aluno da EPCAR são também assegurados alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após a formação no curso, o aluno estará apto a ingressar no curso de formação de Oficiais Aviadores.

Prepare-se: Apostila de estudo para Cadetes do Ar

Inscrição CPCAR

As inscrições estarão abertas entre os dias 19 de abril e 05 de maio de 2017, pela internet, no site (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br). O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 60,00.

No momento da solicitação de inscrição, o candidato deverá indicar entre as cidades de Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO para realização das provas escritas.

Provas

O exame será constituído das seguintes etapas:

- Provas Escritas, com questões de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação;
- Inspeção de Saúde (INSPSAU);
- Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
- Validação Documental

A prova escrita será realizada no dia 09 de julho de 2017, a partir das 9h40min, em locais que serão divulgados dia 22 de junho. Os gabaritos preliminares das provas saem no dia 11 de julho de 2017, pelo site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br.

O CPCAR, ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena/MG, destina-se a preparar, sob o regime de internato, jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP. O curso que inicia no dia 22 de janeiro de 2018 tem duração de três anos, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

Anexo: Edital concurso Aeronáutica 2017 - CPCAR


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar