Concurso Aeronáutica 2017 - Médicos

Aeronáutica divulga edital de concurso público para o provimento de 56 vagas no exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos. As inscrições abrem no dia 05 de junho.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Aeronáutica podem ser encontradas neste link: Concurso Aeronáutica

O Departamento de Ensino da Aeronáutica informa do novo concurso público que servirá para preencher 56 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica no ano de 2018 (EA CAMAR 2018).

Podem participar da seleção cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que tenham graduação em medicina nas respectivas áreas de atuação para serem habilitados à matrícula no CAMAR, a ser realizado no CIAAR, em Belo Horizonte/MG, em 2018. O curso de adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) tem duração aproximada de dezessete semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

As vagas abertas são para especialidades de Alergologia (1), Anestesiologia (7), Anatomia Patológica (1), Cardiologia (7), Cancerologia (2), Cirurgia Cardíaca (1), Clínica Médica (4), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular-periférica (1), Geriatria (1), Ginecologia e Obstetrícia (5), Infectologista (2), Hematologia (1), Hemoterapia (1), Nefrologia (2), Oftalmologia (2), Otorrinolaringologia (1), Ortopedia (2), Psiquiatria (6), Radiologia (4) e Urologia (4).

O aprovado ingressa no Curso de Adaptação como Primeiro-Tenente Médico e realizará, na sequência, o Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR. O CEMAE tem a finalidade de capacitar Oficiais Médicos em Medicina Aeroespacial, para o desempenho de funções administrativas e operacionais em unidades aéreas e organizações de saúde do Comando da Aeronáutica.

A remuneração do Primeiro-Tenente é fixada em R$ 7.796,00.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 05 de junho até às 15h do dia 03 de julho de 2017, pela internet, no site www.fab.mil.br/ciaar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

- Prova escrita;
- Inspeção de Saúde;
- Exame de Aptidão Psicológica;
- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;
- Prova Prático-Oral;
- Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 03 de setembro nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

A divulgação dos gabaritos provisórios ocorre no dia 06 de setembro, pelo site do concurso.

Anexo: Edital Concurso CAMAR Aeronáutica 2017 - Médicos


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar