Concurso Aeronáutica 2019 - Engenheiros

Aeronáutica lança novo edital de concurso com 20 vagas para o Exame de admissão ao estágio de adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR), com ingresso no curso em 2020. As inscrições vão de 25 de janeiro a 20 de fevereiro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Aeronáutica podem ser encontradas neste link: Concurso Aeronáutica

A Aeronáutica do Brasil divulgou o edital de abertura do concurso público que busca preencher 20 vagas em cargos de nível superior no exame de admissão para curso de Adaptação de Engenheiros Oficiais na turma de 2020 (Concurso IE/EA EAOEAR 2020). As vagas são para Oficiais Engenheiros (EAOEAR) nas especialidades de Engenharia Civil (3), Engenharia de Computação (3), Engenharia Eletrônica (3), Engenharia Elétrica (3), Engenharia Mecânica (3), Engenharia Metalúrgica (1), Engenharia Química (1) e Engenharia de Telecomunicações (3).

Aeronáutica lança edital de concurso com 20 vagas para EngenheirosO EAOEAR terá duração aproximada de dezessete semanas e compreende instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, bem como de atividades complementares. O Estágio será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa-MG, em 2020, estando sujeito às normas próprias da Administração.

Os interessados deverão ter graduação na área da vaga e idade máxima de 35 anos (não podendo completar 36 anos no ano da matrícula, 2020).

O ingressante será declarado Primeiro-Tenente estagiário do EAOEAR, designação a ser mantida durante a Adaptação. Após a conclusão do Estágio, será declarado Primeiro Tenente, tendo soldo na ordem de R$ 8.245,00, segundo a tabela de remuneração dos militares.

As inscrições no concurso devem ser realizadas das 10h do dia 25 de janeiro até às 15h do dia 20 de fevereiro de 2019 pela internet, no site www.fab.mil.br/ciaar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Provas da EAOEAR em maio

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

 - Provas Escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados e redação);

- Verificação de Dados Biográficos e Profissionais;

- Inspeção de Saúde

- Exame de Aptidão Psicológica;

- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;

- Procedimento de Heteroidentificação Complementar.

- Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 05 de maio de 2019, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão Dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM), em locais a serem divulgados no dia 23 de abril.

Já os gabaritos provisórios sairão no dia 09 de maio e os gabaritos definitivos em 30 de maio de 2019. O prazo de validade do EA EAOEAR 2020 expirar-sa-á em um dia útil, a contar da data subsequente à matrícula. Veja o edital:

Anexo: Edital Concurso Aeronáutica 2019 - Engenheiros EAOEAR


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar