Concurso Aeronáutica 2019 - Sargentos

Comando da Aeronáutica promove concurso público para 183 vagas em cargos de nível médio/técnico para ingresso no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para o ano de 2020. As inscrições começam no dia 14 de janeiro de 2019.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Edital divulgado. O Comando da Aeronáutica divulgou as normas de realização do novo concurso público que vai preencher 183 vagas no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2020 (IE/EA EAGS 2020). O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

Aeronáutica abre seleção para SargentosPara participar da nova seleção, o candidato deve ter entre 17 e 25 anos de idade (até 31 de dezembro de 2020), além de comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

As vagas são para ambos os sexos e o ingresso se dará nas especialidades de Eletrônica (30), Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Informática (20), Laboratório (5), Obras (8), Pavimentação (8), Radiologia (5) e Topografia (8). Do total de vagas abertas, 20% ficam para os candidatos negros. Veja o edital completo aqui no site.

Durante a realização do curso, o estagiário estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 3.825,00 segundo a tabela de remuneração dos militares, e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Inscrição de janeiro a fevereiro

O candidato poderá fazer sua inscrição no concurso somente pela internet, no endereço eletrônico da Aeronáutica -  http://ingresso.eear.aer.mil.br das 10h do dia 14 de janeiro até as 15h do dia 12 de fevereiro de 2019. A taxa de participação é de R$ 60,00.

Prepare-se: Apostila de estudo para Sargentos da Aeronáutica

Provas em abril

O processo de seleção terá várias etapas de avaliação e envolverá:

- Prova escrita objetiva com questões de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato);

- Inspeção de Saúde;

- Exame de Aptidão Psicológica;

- Teste de Avaliação de Condicionamento Físico;

- Prova Prática da Especialidade;

- Validação Documental.

As provas escritas estão marcadas para as 9h40min no dia 28 de abril de 2019, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Natal-RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista-RR, nos locais a serem divulgados no dia 03 de abril.

Os gabaritos preliminares serão informados no dia 29 de abril e os gabaritos definitivos saem no dia 21 de maio de 2019. No caso de empate de notas, o desempate se dará por ordem de maior nota na prova de Língua Portuguesa; maior nota na prova de Conhecimentos Especializados; e maior idade.

O Estágio de Adaptação à graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos campos militar e técnico-especializado.

O prazo de validade do EA EAGS 2020 expirar-se-á cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da concentração final.

Anexo: Edital Concurso Aeronáutica 2018 - EAGS 2020


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Alex Alex Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 2 semanas
    INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 14/01/2019, E SE ENCERRAM DIA 12/01/2019 ?
    0 Responder
  • Hellen Hellen Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 6 dias
    12/02/2019, 12 de fevereiro de 2019
    0 Responder
  • Thiago Henrique Thiago Henrique Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 5 dias
    Só pode se inscrever quem tiver um curso técnico ? ou quem ainda estiver cursando um curso técnico também pode se inscrever ?
    0 Responder
  • Silmara Miranda Silmara de Fatima Dias Miranda Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 3 dias
    Quem ainda estiver cursando um curso técnico também pode se inscrever .
    0 Responder
  • Daniela Sabino Daniela Cristina Vieira Sabino Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 3 dias
    Quem não tiver curso técnico nas áreas solicitadas só tiver ensino médio não pode participar?
    0 Responder
  • Iara Oliveira Iara Oliveira Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 1 dia
    Gostaria de saber se a pessoa que tem o ensino médio completo e curso de Administração profissionalizante, pode se inscrever na área de Administração?
    0 Responder