A Prefeitura de Benjamin Constant, estado do Amazonas, lançou edital com abertura de processo seletivo que visa preencher 172 vagas de Professores para as escolas municipais da zona urbana, zona rural não indígena e zona rural indígena durante o ano letivo de 2021. O salário será de R$ 1.443,12 por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

01/03/2021
03/03/2021
14/03/2021
R$ 1.443,12
172
Anexos

Para concorrer às vagas das zonas urbana e rural não indígena, é necessário possuir licenciatura na área que está concorrendo. Para as vagas da zona rural indígena, será aceito candidatos regularmente matriculados a partir do 5° período da licenciatura na área que concorrem, além dos já licenciados.

Oportunidades

Vagas na zona urbana: Professor de Educação Infantil (15), Professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (20), Professor de Língua Portuguesa (4), Professor de Matemática (4), Professor de Geografia (2), Professor de Ciências (2), Professor de História (3), Professor de Espanhol (1) e Professor de Educação Física (2)

Vagas na zona rural não indígena: Professor de Educação Infantil (2), Professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (5), Professor de Geografia (3), Professor de Educação Física (2), Professor de Ciências (1), Professor de Língua Portuguesa (1) e Professor de História (1).

Vagas na zona rural indígena: Professor de Educação Infantil (32), Professor do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (30), Professor de Espanhol (6), Professor de Matemática (5), Professor de Ciências (7), Professor de Educação Física (3), Professor de Língua Indígena (5), Professor de Geografia (5), Professor de Língua Portuguesa (7) e Professor de Artes (4).

Veja como participar

As inscrições serão admitidas a partir das 0h do dia 01 de março de 2021 até 03 às 23h59min do dia 03 de março de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.semedbjc.am.gov.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer o upload da documentação, que deverá estar em um arquivo único no formato PDF e digitalizados na seguinte ordem:

  • Diploma de graduação e histórico escolar;
  • Certificado de especialização, mestrado ou doutorado, se houver;
  • Certidão ou declaração de tempo de Serviço na rede de ensino na área que concorre, se houver
  • Os candidatos indígenas que concorrem às vagas da zona rural indígena, matrícula e histórico escolar atualizado com data igual ou superior à publicação do edital, caso ainda não tenham concluído o curso;
  • Para os candidatos indígenas, preencher carta de anuência (modelo está no Anexo IV do edital) com assinatura de três lideranças indígenas maiores de 18 anos (Cacique e mais duas lideranças).

Provas

O processo seletivo será composto de prova dissertativa e prova de títulos. A prova escrita dissertativa será realizada no dia 14 de março, nos locais e horários divulgados no dia 12 de março.

O processo seletivo simplificado terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.