Abrem no dia 20 de janeiro as inscrições para participar do novo processo seletivo da Prefeitura de Benjamin Constant, estado do Amazonas. São 193 vagas abertas e cadastro reserva em cargos de nível superior na Secretaria de Educação na função de Professor Indígena e Não Indígena. O edital nº 01/2020 foi publicado pelo Diário Oficial dos Municípios do Estado.

20/01/2020
23/01/2020
29/01/2020
R$ 1.278,87
193
05/02/2020
Anexos

As vagas são para Professor nas disciplinas de Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências, História, Espanhol, Educação Física e Língua Indígena (Línguas Portuguesa, Espanhola e Ticuna).

As funções exigem licenciatura plena e terão salários de R$ 1.278,87, mais benefícios, por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas das 9 horas do dia 20 de janeiro até as 23h59min do dia 23 de janeiro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.benjaminconstant.am.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

Havendo dúvidas quanto ao processo de inscrição, os candidatos poderão enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected].

Provas

A seleção dos candidatos será realizada por meio de inscrição, a ser promovida exclusivamente através de formulário online, prova de conteúdo escrita, além de avaliação de títulos e experiência profissional. As provas escritas serão aplicadas no dia 29 de janeiro, nos locais e horários divulgados no dia 27 de janeiro.

A prova escrita terá duração máxima de 2 horas e terá como tema um dos 4 temas discriminados no edital, que será escolhido por meio de sorteio antes do início da prova. Os critérios de avaliação da prova escrita incluem:

  • Estrutura do Texto (Introdução, Desenvolvimento e Conclusão) - 02 pontos
  • Atualização e domínio do tema: coerência e clareza de ideias - 05 pontos
  • Linguagem: uso adequado da terminologia técnica, propriedade, precisão e correção gramatical - 3 pontos

Já no dia 05 de fevereiro serão divulgados os gabaritos preliminares das provas escritas, pelo site da Prefeitura de Benjamin Constant.

O processo seletivo simplificado, disciplinado por este edital terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Atribuições dos cargos

Professor da Educação Infantil: Atuar no nível educação infantil, educação especial e na realização de um conjunto de atividades didático pedagógicas; suas atividades consistem em efetiva atuação em regência de classe e na realização de um conjunto de atividades didático pedagógicas, participação na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino, na elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente, zelo pela aprendizagem dos alunos e colaboração na atividade de articulação da escola com a família e a comunidade, objetivando garantir o efetivo desempenho das ações de ensino em prol do desenvolvimento social, da cidadania e bom conceito da qualidade da educação pública municipal.

Professor do Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano - NS: Atuar no nível Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, educação especial e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - 1º segmento; suas atividades consistem em efetiva atuação em regência de classe e na realização de um conjunto de atividades didático pedagógicas, participação na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino, na elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente, zelo pela Amazonas , 17 de Janeiro de 2020 • Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas • ANO XI | Nº 2530 www.diariomunicipal.com.br/aam 98 aprendizagem dos alunos e colaboração na atividade de articulação da escola com a família e a comunidade, objetivando garantir o efetivo desempenho das ações de ensino em prol do desenvolvimento social, da cidadania e bom conceito da qualidade da educação pública municipal.

Professor do Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - NS: Atuar no nível Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, educação especial e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - 1º segmento; suas atividades consistem em efetiva atuação em regência de classe e na realização de um conjunto de atividades didático pedagógicas, participação na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino, na elaboração e cumprimento do plano de trabalho docente, zelo pela aprendizagem dos alunos e colaboração na atividade de articulação da escola com a família e a comunidade, objetivando garantir o efetivo desempenho das ações de ensino em prol do desenvolvimento social, da cidadania e bom conceito da qualidade da educação pública municipal.