Defensoria Pública-BA abre 44 vagas de estágio na área do Direito em 2017

Defensoria da Bahia abre processo seletivo para preencher 44 vagas na área jurídica. Os estudantes poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

No Bahia, a Defensoria Pública abriu as inscrições do novo processo seletivo simplificado que visa contratar 44 estagiários de nível superior na área jurídica. O edital foi lançado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação CEFETBAHIA) e tem reserva de 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Poderão se inscrever na seleção estudantes que estiverem cursando no mínimo o quinto semestre e no máximo o nono semestre do curso de Direito. O estudante fará jus ao recebimento de bolsa estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 653,00, e também de auxílio-transporte. A carga horária para a realização do estágio é de 25 horas semanais, com jornada diária de 5 horas.

As vagas estão distribuídas entre as comarcas de Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Veja o edital no quadro anexo.

Prepare-se: Apostila de estudo para estágio jurídico na DPE-BA

As inscrições no certame serão realizadas no período de 06 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017, exclusivamente pela internet, no site da organizadora - www.fundacaocefetbahia.org.br/defensoria/2017/estagio.asp. A taxa de inscrição será de R$ 40,00.

O certame terá aplicação de prova objetiva com 50 questões de conhecimentos gerais e específicos. As provas objetivas serão aplicadas exclusivamente nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Juazeiro no dia 19 de fevereiro de 2017, no turno matutino, com locais ainda a serem comunicados. O gabarito preliminar das provas será divulgado no primeiro dia útil após a aplicação das mesmas.

A validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da respectiva homologação, podendo este prazo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Defensor Público-Geral do Estado da Bahia.

Anexo: Edital Processo Seletivo DPE-BA 2017 - Estágio


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar