Saiu o edital. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) lançou pelo Diário Oficial do Estado de 30 de janeiro as normas do processo seletivo simplificado que busca preencher, pelo prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, 49 vagas de nível superior nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Brumado, Alagoinhas, Itabuna e Ilhéus.

06/02/2018
16/02/2018
R$ 2.729,78
49
Anexos

As vagas são para Técnico de Nível Superior nas áreas do Direito (10), Psicologia (4) e qualquer área de atuação (35). O salário oferecido é de R$ 2.729,78, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas por semana.

As inscrições na seleção ficarão abertas exclusivamente via internet, no site selecao.ba.gov.br, no período das 08h do dia 06 de fevereiro às 23h59min do dia 16 de fevereiro de 2018. A inscrição será gratuita.

Provas

O certame será constituído de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será realizada no período de 06 a 12 de março, através das informações prestadas por meio da ficha de inscrição e dos documentos apresentados. O resultado provisório sairá no dia 30 de março.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data da publicação da sua homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Atribuições

Os técnicos de nível superior irão atuar nas seguintes áreas/especialidades do órgão:

Direito: Elaboração de Parecer Técnico de processo, relato e arquivo; Carga de processo; Protocolar petição; Produção de petição; Pesquisa jurídica, Elaboração de parecer e outras atividades correlatas ao setor.

Psicologia: Atendimento ao usuário; Avaliar postura, conhecimentos e habilidades dos candidatos e condutores para a condução de veículos automotores; Avaliar conhecimentos teóricos, avaliação psicológica, mensuração de teste, perícia de trânsito e outras atividades correlatas ao setor.

Técnico de qualquer formação superior: Atendimento ao usuário; Avaliar postura, conhecimentos e habilidades dos candidatos e condutores para a condução de veículos automotores; Procedimentos de manobras; Regras de circulação de veículo nas vias; Realizar: Emplacamento; Decalque de Chassi; Observação em geral de placas, etiquetas etc.; Checkup Geral; Retirada de Gás; Regravação; Mudança de categoria de particular para serviço, etc; Vistoria em Geral; Lacramento de placa; Perícia de Veículos; Liberação de Autorização de Placas e outras atividades correlatas as unidades de trabalho.

Anexos