A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou por meio do Ministério da Educação, dois novos editais com abertura de processos seletivos que buscam preencher 5 vagas no cargo de Professor Substituto para lotação na Centro de Formação de Professores em Amargosa-BA e no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas, em Cruz das Almas-BA.

13/03/2020
31/03/2020
A divulgar
5
Anexos

As vagas são para disciplinas de Cultura, Corpo, Educação (1), Ciências Biológicas (2), Saúde Animal (1) e Biodiversidade (1). O valor dos salários não foi divulgado nos editais.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufrb.edu.br/concursos entre os dias 16 e 31 de março de 2020 para disciplina de Cultura, Corpo, Educação e entre os dias 13 e 26 de março para as demais áreas. O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00.

Provas

As provas dos certames serão realizadas em dia, hora e locais a serem ainda divulgados pela Universidade, por meio do site www.ufrb.edu.br/concursos.

Sobre a UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma autarquia, criada pela Lei 11.151 de 29 de julho de 2005, por desmembramento da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, com sede e foro na cidade de Cruz das Almas e unidades instaladas nos municípios de Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. Possui autonomia administrativa, patrimonial, financeira e didático-pedagógica.

A UFRB é constituída em um modelo multicampi que tem como objetivo principal explorar o potencial socioambiental de cada espaço do Recôncavo, bem como servir de polo integrador, tendo como base de sustentação os seguintes princípios:

  • Cooperação com o desenvolvimento socioeconômico, científico, tecnológico, cultural e artístico do Estado e do País e compromisso com o desenvolvimento regional;
  • Criação de marcos de reconhecimento social, oriundos dos serviços especiais prestados no atendimento da população;
  • Gestão participativa;
  • Uso de novas tecnologias de comunicação e de informação;
  • Equidade nas relações entre os campi;
  • Desenvolvimento de um ambiente capaz de viabilizar a educação a distância;
  • Processo de avaliação institucional permanente;
  • Adoção de políticas afirmativas de inclusão social.

O prazo de validade do certame será de um ano contado a partir da data da publicação do resultado no Diário Oficial da União.