Concurso Exército 2018 - Oficiais da Saúde

Exército Brasileiro realiza concurso para preencher 122 vagas em Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. As inscrições começam no dia 16 de julho.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Mais um concurso público aberto no Exército Brasileiro. Foi divulgado na edição do Diário Oficial da União de 12 de julho o edital no órgão que busca a admissão de 122 candidatos no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. Do total de vagas, 115 são para o cargo de Médico, 3 para Farmacêuticos e 4 vagas para Dentistas, cujo ingresso se dará na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) em 2019.

Concurso Exército 2018 - Oficiais da SaúdePara concorrer às funções, o candidato deve ter diploma de nível superior, idade até 36 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula), altura acima de 1,60m se do sexo masculino e de 1,55m se do sexo feminino; e possuir aptidão física e idoneidade moral que o recomendem ao ingresso na carreira de oficial do Exército Brasileiro.

Para Médicos são 115 vagas abertas nas especialidades de Anestesiologia (6), Cardiologia (5), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (4), Clínica Médica (3), Endocrinologia e Metabologia (3), Gastroenterologia (4), Geriatria (2), Ginecologia e Obstetrícia (5), Hematologia e Hemoterapia (2), Mastologia (3), Medicina Intensiva (6), Medicina Legal (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (2), Oncologia (6), Oftalmologia (6), Ortopedia/Traumatologia (6), Otorrinolaringologia (2), Pediatria (5), Proctologia (2), Psiquiatria (4), Radiologia (4), Sem Especialidade (15), Urologia (3) e UTI Neonatal (2).

Para Dentistas são 4 vagas nas especialidades de Dentística Restauradora (1), Endodontia (1), Imaginologia dento-maxilo-facial (1) e Prótese Dentária (1); e para Farmacêuticos, 3 vagas.

A remuneração, após formação no curso de formação, será a de 1º Tenente, fixada em R$ 8.245,00, segundo a tabela de salários dos militares.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 de julho e 13 de agosto de 2018, pela internet, no endereço eletrônico www.essex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição custa R$ 130,00.

Poderá haver isenção, total ou parcial, do valor da taxa de inscrição, para inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, for membro de família de baixa renda ou tenha doado medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

Como avaliação dos candidatos, haverá prova objetiva, além de inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. A prova objetiva terá duração de 4 horas e terá duas etapas: a primeira será constituída de conhecimentos gerais, contendo 20 questões objetivas abordando assuntos básicos dentro da respectiva graduação; a segunda etapa será de conhecimentos específicos, com 30 questões objetivas, abordando assuntos da especialização ou habilitação escolhida.

O exame intelectual (prova objetiva) será realizado no dia 23 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 26 de setembro e o resultado final da prova objetiva sairá no dia 1º de dezembro de 2018, pelo site www.essex.ensino.eb.br.

O CFO/S Sau realiza-se na EsSEx, no Rio de Janeiro, com uma duração aproximada de trinta e sete semanas, e abrange a Formação Comum, Formação Específica e Pós-graduação.

O concurso terá validade apenas para o ano ao qual se referir o curso, iniciando-se a partir da data de publicação deste edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Anexo: Edital Concurso EsSEx 2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar