A Universidade Federal do Ceará (UFC) abre no dia 01 de novembro de 2021, as inscrições do novo concurso público regido pelo edital 110/2021 para três vagas no magistério de ensino superior. As oportunidades são para atuação no Campus da UFC em Fortaleza.

01/11/2021
19/11/2021
R$ 9.616,18
3
Anexos

A inscrição deve ser realizada exclusivamente mediante e-mail do Departamento ou Campus (veja no edital), para o qual deverão ser encaminhados todos os documentos referentes a inscrição, no período das 8 horas do dia 01 de novembro até as 17 horas do dia 19 de janeiro de 2021.

A taxa de inscrição custa R$ 240,00. Veja a distribuição das vagas:

  • Há uma vaga na área de Projetos Mecânicos, que exige graduação em Engenharia Mecânica e título de doutorado na área;
  • Uma vaga em Corrosão, que exige graduação e título de doutor em Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais ou Engenharia Metalúrgica e de Materiais ou Engenharia e Ciência de Materiais.
  • Uma vaga para disciplina de Fenômenos de Transporte, Operações Unitárias e Controle de Processos, que exige graduação e título de doutor em Engenharia Química.

Provas

O concurso terá prova escrita subjetiva, prova didática, defesa de projeto de pesquisa e avaliação de títulos. As provas do concurso serão realizadas após 30 dias da data de publicação do edital no Diário Oficial da União (19/10).

O candidato nomeado cumprirá, obrigatoriamente, 64 horas de atividades previstas no Programa de Formação Docente durante o estágio probatório.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.