A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica que estarão abertas a partir do dia 20 de setembro, as inscrições para o concurso público regido pelo edital nº 94/2021 de provas e títulos, para provimento de uma vaga no magistério superior, função de Professor Adjunto para lotação no campus de Fortaleza.

20/09/2021
08/10/2021
R$ 9.616,18
1
Anexos

A vaga é para Infraestrutura de Transportes, que exige qualquer graduação e título de doutorado em engenharia civil ou engenharia de transportes.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas das 08h do dia 20 de setembro até as 17h do dia 08 de outubro de 2021, no Campus do Pici, bloco 703, Pici, CEP: 60440-900, Fortaleza-CE. A taxa de inscrição será de R$ 240,00.

Provas

O concurso público será constituído de prova escrita subjetiva, prova didática, defesa de projeto de pesquisa e avaliação de títulos. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgados.

O candidato nomeado deverá ministrar, anualmente, uma carga horária mínima de aulas nos cursos de graduação da UFC, a ser definida pelo Departamento interessado sem prejuízo de outras atividades docentes, tendo em vista o disposto na Resolução nº 23/2014/CEPE.

A UFC poderá, observada a ordem de classificação, indicar para nomeação em outra Instituição Federal de Ensino/IFE candidatos classificados neste concurso. Caso o candidato não aceite a sua indicação para outra IFE deverá solicitar, por escrito, a sua permanência na relação de classificados da UFC.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.