No Ceará, o município de Mombaça divulgou as normas de uma seleção pública que inscreve até o próximo dia 10 de dezembro para selecionar e preencher, pelo prazo de um ano, 50 vagas no cargo de Gari. Os contratos valerão, no máximo, por até um ano.

09/12/2020
10/12/2020
15/12/2020
R$ 1.045,00
50
Anexos

A função exige ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos, além de não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos. A remuneração do cargo será de R$ 1.045,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana. O trabalho será realizado de segunda a domingo e feriados, conforme escala da prefeitura.

Inscrição

As inscrições na seleção poderão ser realizadas nos dias 09 e 10 de dezembro de 2020, no horário das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Polo de Atendimento e Núcleo de Artes - PROARES, Av. Antônio Nonato de Carvalho Nº 3, Tejubana, Mombaça-CE. Será obrigatório o uso de máscara. As inscrições serão gratuitas.

Avaliação

A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista dirigida por uma comissão designada, onde serão feitas uma pergunta geral e quatro perguntas específicas relacionadas à função. Cada pergunta valerá cinco pontos perfazendo um total de 25 pontos.

A entrevista será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro de 2020, na sede do Polo de Atendimento e Núcleo de Artes - PROARES, no horário das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, por ordem de chegada, conforme senhas que serão entregues pela comissão organizadora.

Os candidatos devem comparecer ao local de realização da entrevista portando o documento oficial de identificação.

São atribuições do cargo

  • Realizar a varrição das ruas, avenidas, travessas e praças;
  • Realizar a coleta de lixo, acondicionando-o para o transporte público ou nas lixeiras públicas, realizar a capina de ruas, praças e demais logradouros públicos;
  • Realizar a limpeza de logradouros públicos ao término feiras, desfiles, exposições ou qualquer outros eventos;
  • Realizar os trabalhos de conservação. Capinar, roçar terrenos e roçar margens de estradas;
  • Realizar a limpeza e desentupimento de bueiros, valetas, e caneletas, escavar, tapar buracos, desobstruir estradas e caminhos;
  • Retirar entulhos, realizar serviços relativos limpeza urbana, obedecendo a roteiros preestabelecidos;
  • Realizar os serviços de coleta de lixo, dentro do horário e roteiro estabelecidos;
  • Colocar o lixo coletado em lixões, carrinhos ou sacos plásticos, para posterior transporte;
  • Colocar o lixo em caminhões e descarregá-lo nos lugares para tal destinados;
  • Zelar pela conservação dos utensílios e equipamentos empregados nos trabalhos de limpeza pública, recolhendo-os e mantendo-os limpos;
  • Manter limpo e arrumado o local de trabalho e executar outras tarefas afins.