A Prefeitura de Russas, estado do Ceará, abriu um novo processo seletivo para formação de cadastro reserva em vários cargos de nível superior para contratação no magistério para o ano letivo de 2021 decorrentes das carências existentes nas unidades escolares da rede pública municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A remuneração dos profissionais será de R$ 1.922,38 por jornada de 20 horas por semana.

04/02/2021
06/02/2021
R$ 1.922,38
A divulgar
Anexos

As vagas são para Professor Pedagogo, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia e Professor de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Será reservado o percentual de 5% das carências surgidas aos candidatos portadores de deficiência, desde que a deficiência seja compatível como exercício da função.

Inscrições abertas em fevereiro

Os candidatos poderão fazer a inscrição das 08 horas do dia 04 de fevereiro até as 23h59min do dia 06 de fevereiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico http:/russas.ce.gov.br. A inscrição será gratuita.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, nº de telefone residencial ou celular para contato, modalidade em que pretende atuar, etapa, componente curricular e indicar se é pessoa com deficiência de concorrências.

Provas

A seleção será composta por análise de currículo (especialização, experiência docente em efetivo exercício do magistério e curso de formação continuada carga horária mínima de 40 horas) e entrevista do candidato (noções básicas dos objetos do conhecimento a serem lecionados, noções sobre a proposta curricular do município, controle emocional para o exercício das funções de magistério, criatividade e comunicabilidade e postura profissional).

A entrevista será realizada entre os dias 09 e 12 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar, na Rua Dr. José Ramalho, 1536, Russas-CE.

Este processo seletivo terá validade por um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado podendo ser prorrogado por mais um ano, mediante portaria da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar.