A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Diário Oficial da União de 11 de julho, publicou o edital 111/2019 para a realização de um novo concurso público que busca o provimento de uma vaga no cargo de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na disciplina de Língua Francesa para a Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira do Centro de Humanidades.

11/07/2019
30/07/2019
A divulgar
1
Anexos

O cargo exige graduação em letras, na modalidade licenciatura plena, com habilitação em Língua Francesa e o salário inicial será de R$ 4.463,93, acrescido da retribuição por titulação que depende da titulação do candidato aprovado.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 30 de julho de 2019, das 09 às 12 e das 14 às 17 horas, nos dias úteis, na secretaria da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, na Avenida da Universidade, 2683, Benfica, Fortaleza-CE, na área I do Centro de Humanidades. A taxa de inscrição custa R$ 111,00.

Avaliações

Este concurso será composto por prova escrita, prova didática e avaliação de títulos. A prova escrita somente poderá ocorrer após quatro meses da data de publicação do edital no Diário Oficial da União, conforme prevê o inciso I do artigo n° 41 do Decreto nº 9.739 de 28/03/2019, publicado no DOU de 29/03/2019.

O candidato aprovado deverá comprovar, obrigatoriamente, até a data da posse, sob pena de anulação de sua inscrição e de todos os atos dela decorrentes, ser portador de diploma de graduação em letras, na modalidade licenciatura plena, com habilitação em Língua Francesa, obtido em curso reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC.

A UFC poderá, observada a ordem de classificação, indicar para nomeação em outra Instituição Federal de Ensino/IFE candidatos classificados neste concurso.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.