A Prefeitura Municipal de Guarapari, estado do Espírito Santo, comunica aos interessados que realizará processo seletivo para preencher 71 vagas temporárias no cargo de Guarda-Vidas. O salário será de R$ 1.075,00 por jornada de trabalho em regime de 40 horas semanais.

18/11/2020
23/11/2020
R$ 1.075,00
71
Anexos

Os interessados devem ter fundamental completo, idade mínima de 18 anos e certificado de aprovação no curso de formação de Guarda-vidas emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo atualizado. Das 71 vagas abertas, 4 ficam destinadas para as pessoas com deficiência.

A distribuição dos guarda-vidas nos postos de salvamento será feita de acordo com a necessidade e conveniência da administração municipal e com base em critérios técnicos analíticos apontados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, cumpre ressaltar, que ambos possuem autonomia para fiscalizar e advertir os profissionais guarda-vidas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 e 23 de novembro de 2020, das 09h às 16h na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Adamastor Antônio da Silva, s/nº, Muquiçaba, Guarapari-ES.

O processo de seleção terá prova física classificatória e eliminatória, que será aplicada no final da praia do Morronos dias 26 e 27 de novembro pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) com a supervisão de servidor municipal da Secretaria de Saúde nomeado na Comissão do processo seletivo. O resultado final será divulgado no dia 03 de dezembro.

Das atribuições do Guarda-Vidas

  1. Exercer ação fiscalizadora quanto à segurança dos banhistas, orientando quanto aos princípios de segurança nas praias;
  2. Atuar no resgate de vítimas de afogamento, utilizando-se das técnicas adequadas de salvamento e de instrumentos apropriados;
  3. Realizar cuidados de primeiros socorros às vítimas de afogamento, encaminhando para estabelecimento competente;
  4. Auxiliar no setor competente na formulação de políticas de segurança e sinalização das praias do Município;
  5. Resgatar ocorrências de afogamentos, preenchendo formulários específicos de controle;
  6. Desempenhar outras atividades correlatas a sua função.

O processo seletivo terá validade de doze meses, contados a partir da data de assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período.